Hello, leitores e não leitores desse blog distante!
Como já faz um tempão que não apresento resenhas de bons livros nacionais, vou me exibir nesse post com dois livros infanto-juvenis da
PS: A Regina ademais de possuir um talento ímpar, é uma simpatia só!! Amei D++++ (a artista e sua obra)!!!!
Deixo um aperitivo por aqui...
Título: Sob o signo da Lua
Autor: Regina Drummond e Rosana Rios
Editora: Scipione
Gênero: Ficção/Lit. Infanto-juvenil
1° Edição/págs.: 160
ISBN: 978-85-262-8087-8 - AL
ISBN: 978-85-262-8088-5 - PR
Sob o signo da lua é um livro com quatro contos, curtinho e muito bem escrito a quatro mãos (by R & R). A obra apresenta em cada narrativa: lendas, mistérios e enigmas, evoluindo de estação em estação, de lua em lua, conforme suas fases e mudanças.
Contos de fadas, mistério dos bandeirantes, aventuras desbravadas por jovens em um enredo cheio de aventura, aprendizado e amizade, dão folego à obra e nos transportam para um mundo à parte, onde as histórias criam vida.
Contos infanto-juvenis sem contraindicações, indicados para qualquer idade e a qualquer tempo.
Aventura do começo até a última até a última página: Leitura fácil, dinâmica, uma delícia de ler!
Para adquirir o livro AQUI
Resenha no Skoob
Autor: Regina Drummond
Editora: Scipione
Gênero: Ficção/Lit. Infanto-juvenil
1° Edição/págs.: 246
ISBN: 85-262-6441-9
Esse é um livro deveras especial, recheado com um acervo fantástico de informações e conhecimentos vampirescos. Trilhando um longo caminho até a Romênia, a própria escritora fez uma viagem de carro, rodando quilômetros, rompendo fronteiras, mergulhando em um mundo de fantasia para criar mais uma grande história riquíssima em detalhes, cheia de aventuras e acontecimentos inesperados.
Ingrid é uma garota pobre, mas graças à madrinha, estuda em um colégio para pessoas ricas. Com medo de não ser aceita pelos "amigos", ela costuma mentir, afirmando que já viajou para vários lugares no mundo. Um dia suas mentiras se transformam em “verdade”, e a madrinha rica a convida para uma viagem pela Europa. O que Ingrid não imagina é que essa turnê promete mistérios, descobrimentos e grandes surpresas.
Junto com nossa protagonista, adentramos em uma atmosfera mágica e perversa, ambientada na Idade Média, em um mundo inimaginável e assustador, onde contos se transformam em verdades, causando sensações indescritíveis, embargando-nos em uma mescla de anseios arrepiantes, e ao mesmo tempo, prazerosíssimos.
Destino? Transilvânia! Nosso vampiro? Vlad Tepes! O grande segredo? Isso eu não conto...
Descubram, aventure-se e naveguem de cabeça nessa leitura fantástica!
Quem viaja escreve histórias. Quem lê, viaja pelo mundo de carona!
Quem viaja escreve histórias. Quem lê, viaja pelo mundo de carona!
Para adquirir o livro AQUI
Resenha no Skoob

...................................................................................................
Sobre Regina Drummond:
Autora de muitos livros, contadora de histórias e tradutora, Regina Drummond vem desenvolvendo, há anos, projetos de estímulo à leitura e eventos para professores e alunos, com palestras, cursos, oficinas pedagógicas, shows e narração de histórias, além de participar de feiras e bienais do livro, nacionais e internacionais...
Quer saber mais? Acesse: Regina Drummond
Beijoka for you!!!
Quer saber mais? Acesse: Regina Drummond
Beijoka for you!!!
Geyme gracias por compartir. Te cuento que ya termine una primera revisión, ahora voy hacer una segunda. Saludos.
ResponderExcluirO segundo livro parece ser muito interessante, ainda mais do que o primeiro, talvez pq eu goste bastante de histórias de vampiros... ah amiga, eu me esqueci de te falar quem é Rumi... faz assim, eu ainda não deixei, mas vou deixar a resposta no post em que usei um poema do Rumi, lá no melodia em versos, tá? Assim, se alguém mais quiser saber, vai estar lá... Só te digo aqui pra vc ficar tranquila, pq ele não é tão conhecido assim (pelo menos não na nossa cultura ocidental), então vc não está tão por fora assim!rs. Ah e me passa o teu email que eu te respondo aquela perguntinha que vc me fez lá no blog sobre o estado do meu coração... E pretendo voltar a postar amiga, com mais frequência, eu andava bastante fechada ( e ainda estou um pouco, mas tentando sair disso ) por isso as postagens foram escasseando cada vez mais... Um grande beijo, e sucesso! Até.
ResponderExcluirAcredito que, independente da idade, agradam a todos os livros dela.
ResponderExcluirFoi muito bom você fazer essa postagem, estimulando novos leitores para a ótima escritora.
Bjs.
Adorei o seu blog e as resenhas dos livros de Regina Drummond a quem parabenizo pelo lindo trabalho!Gostei e voltarei tb a te visitar!bjs e bom fim de semana!
ResponderExcluirRegina Drummond é um amor de pessoa. Conheço-a pessoalmente, e tive o (enorme) prazer de contar as quatro histórias do livro “Gente Miúda e Gente Graúda”, (Editora Global), na 1ª Feira do Livro Infantil, Juvenil e Quadrinhos de São Paulo, (22 a 30 de novembro de 2003). E sim, já fui contador de estórias! rsrsrs
ResponderExcluirAnos mais tarde, na Bienal do Livro de São Paulo, em 2008, tive o prazer de reencontrá-la no lançamento do livro “Amor Vampiro”, (Giz Editorial), do qual ela é coautora, junto com André Vianco, Adriano Siqueira, Martha Argel, Giulia Moon, J. Modesto e Nelson Magrini, (Todos excelentes autores! rsrs).
Eu reafirmo: “A Regina ademais de possuir um talento ímpar, é uma simpatia só!”².
Beijos! ;)
Geyme, eu já conhecia esta escritora, ache que já a vi aqui no seu blog, não? Adoro mesmo livros infantis e infantojuvenis, acho que eles me fazem relaxar.vou anotar a dica destes livros.
ResponderExcluirEi, não existe blog distante ...não ... aliás todos são. Sabia que é mais fácil eu ti conhecer indo ai, do que eu visitar uma blogueira aqui da minha cidade? Pode ter certeza, pois quando eu for pra estas bandas eu vou quer conferir tudo sobre esta escritora/blogueira/maluca, kkk
Beijos
A pior coisa que existe em se ler uma resenha, é que se ela for boa, dá uma vontade danada de comprar o livro, e a espera por ele, para quem gosta de ler é terrível. E deu uma baita vontade de ler os dois livros. E agora? rsrs.
ResponderExcluirAdorei as resenhas, Geyme, e vou dar um pulinho no site da Regina pra saber mais e conhecer a autora. Parabéns. Perfeito.
Marcio
Oi, Geyme! Vixe, meu último comentário nesse post não foi aprovado! Devo ter escrito alguma idiotice pra variar... rsrsrsss
ResponderExcluirOlha, menina, eu concordo contigo com relação àquele comentário que você escreveu sobre o "orgulho" e até um suposto (e futuro) dízimo dos ateus... Mas eu resolvi divulgar o Encontro de Ateus porque não queria parecer intransigente, nem dono da verdade. Por isso publiquei a minha opinião -- que é a mesma sua -- sobre o "orgulho ateu". Eu sou ateu, e não vejo motivos para ter orgulho disso.
O texto do DeusILUSÃO divulgando o Encontro não é meu. Só depois que li seu comentário foi que reparei que não havia posto o nome da autora. Mas já corrigi lá. É isso.
Vc tá muito linda naquele vídeo!!
Beijão