eBooks Amazon

Traduzir Dê Português para Chinês Traduzir Dê Português para Espanhol Traduzir Dê Português para Italiano Traduzir Dê Português para Françês Traduzir Dê Português para Inglês Traduzir Dê Português para Alemão Traduzir Dê Português para Japonês Traduzir Dê Português para Russo
TRANSLATE

Um filme MUITO ruim e um MUITO bom: Um dia - A pele que habito

Filme 1Um Dia
Sinopse do Filme: História banal, tão previsível e patética que dá vontade de arrancar os olhos e jogá-los na tela do cine (apenas como mero protesto).
Dois amigos da universidade, muito, muito, muito amigos (a diretora quis deixar isso bem claro) sobrevivem juntos (e separados) vinte anos de amizade. Ela (a garota boazinha e desajeitada que usa vestidos que minha vó não usaria em plenos anos 90) gosta dele (no sentido bíblico da palavra). Ele, o bad boy descabelado e pegador, gosta dela (mas ainda não está preparado para dar o que ela merece, sabe-se lá que raios seja isso!). Diálogos vazios (embora eu tenha dado quase meia risada com um deles), cenas patéticas que dão vontade de chorar de tão ruimmmm que são, dão vida a esse montro hollywoodiano.
A qualidade duvidosa de tudo isso, obrigou-me a abandonar o cinema (antes de ter um carcinoma nos olhos ou nos ouvidos) com 67 minutos de filme rodados. Eu não gosto de curtas-metragens (muito menos de longas) mela cuecas, na verdade, só dei um credito para essa trama (se assim podemos chamar), porque gosto da Anne Hathaway, e principalmente, porque a diretora dinamarquesa – Lone Scherfig - é a mesma quem dirigiu um filme que adoro e indico: “Italiano para principiantes”.
Detalhes menos interessantes:
1. O filme é baseado no livro: “Um dia” de David Nicholls (escritor que eu nunca ouvi falar até então),
2. No livro, no início dos anos 90, fitas cassete eram trocadas como cartas de amor...
3. No filme, A diretora quis dar um toque especial com as datas pulando de 88 até 2006, sendo que em cada ano, aparece uma ou duas cenas banais, das quais o telespectador se pergunta: “What??? O que isso tem a ver com toda essa m... (que por sinal, já nada tem a ver com nada)???”
4. Apesar de tanta tolice, ainda há uma cena de 7 minutos onde alguém tem câncer (complemento este, totalmente desnecessário), pincelado somente para dar um toque de tragédia grega em toda essa palhaçada sem palhaço,
5. Se você quer mesmo assistir isso, espere o comércio ilegal dos DVDS piratas, pois o filme não paga a entrada do cinema.
Se eu gostei?? Minha resposta é NÃOOOO, eu deveria ter assistido ao inédito Footloose... Eca! 

Titulo Original: One day
Gênero: Drama | Romance
Duração: 107min
Diretor: Lone Scherfig
Ano de Lançamento: 2011
Censura: 12 anos
Nota: 0

Filme 2 - A pele que habito -
Sinopse do Filme: Bem, em primeiro lugar esse é um filme do diretor espanhol/malucão – Pedro Almodóvar – um nome que por si só já dispensaria comentários. O filme conta com Antônio Banderas como protagonista e uma história tão psicológica quanto à do Dr. Frankenstein, baseado no livro: Mygale, de Thierry Jonquet.
Depois que a esposa de Banderas (Dr. Robert Ledgard - um obcecado cirurgião plástico), foi queimada em um acidente de carro, ele passa a se interessar na criação de uma nova pele com a qual poderia tê-la salvo...
Mas para a criação dessa pele, ademais dos conhecimentos científicos, Robert precisa de mais quatro ingredientes fundamentais: escrúpulos abaixo de zero, antiética, um cúmplice e uma cobaia humana.
A surpresa do filme se encontra na cobaia, mas isso eu não contarei... Quem quiser descobrir, vá ao cinema, pois esse filme paga a entrada, e se bobear, a pipoca também!

Titulo Original: La Piel que Habito
Gênero: Drama
Duração: 120 min.
Origem: Espanha
Direção: Pedro Almodóvar
Roteiro: Pedro Almodóvar e Thierry Jonquet

19 comentários:

  1. Geyme!
    juro que tive vontade de chorar com seu comentário sobre Um Dia.... Comoassim? Eu li Um Dia e estou tão mega ansiosa pelo filme... Tipo, espero que seja tudo aquilo, ou mais!
    Não consigo acreditar que vc saiu antes do fim!!! Nossa... será que os dialogos são iguais aos dos livro e vc não gostou mesmo ou será que eles trocaram e ficou uma M? Pelo que vi do trailer, mt coisa era mesmo igual ao livro... Ih.. As vezes não é seu tipo de história!

    Ai Geyme... Vou ir contra sua dica e irei ao cinema assistir (num dia de promoção, que eu pago uns 4 reais, então, né... Hahahha)

    Esse A Pela, estreou por aqui essa semana e eu estou mega curiosa... Mas diz na sinopse que é suspense e tem essa coisa de 'pele' ai.. uma coisa meio bizarra, meio... Ai acho que tenho medo!
    Mas tentarei assistir!

    bjss
    Hey Evellyn!

    ResponderExcluir
  2. A pele que habito parece ser bem interessante!
    E se é com Banderas já vale a pena ;)

    Eu irei com certeza assistir "Um dia", pois o livro é muito bom (e nem é desconhecido, já que foi feita uma baita propaganda dele nos blogs por aí afora). O livro conta a história mostrando o mesmo dia, uma vez por ano, por isso as mudanças de ano (sempre dia 15 de julho, se não me engano). E na história, a mãe do Dex tem câncer (é ela que aparece no filme?), então acho que foi utilizado a cena que já havia no livro.

    Beijinhos :*

    ResponderExcluir
  3. Geyme, Geyme! Comassim????Como voce passa um montão de dias sumida e agora entra aqui dizendo que este filme não é bom!!!!Ai, ai, ai !!!
    Aqui nesta bendita blogosfera, que você abandonou, todo mundo está enchendo de elogios este livro “um dia”. Eu era louca pra comprar e ficava esperando passar a vontade. Ai, fui na livraria e vi o dito com uma nova edição, desta vez com a imagem referida ao filme. Não resisti, comprei e comecei a ler hoje. Morta de feliz, fiz até um post sobre isso, kkk . Tem mais, estava louca pra assistir este filme, pois adoro a Anne Hathaway.
    Fiquei triste, droga!!!!
    Seja bem vinda, enfim de volta ao lar.Saudade, bju

    ResponderExcluir
  4. @Mônica Pra falar a verdade, estou fora da blogosfera, mas segundo os comentarios, receio que o filme nao seja bom quanto o livro, aliás, como na maioria das vezes costuma acontecer. Assim como vcs ficaram curiosas para conferirem o filme, eu, agora, fiquei curiosa para ler o livro, nem que seja apenas para comprovar uma vez mais, que um diretor consegue destruir uma obra literaria ( ou que de fato, essas historietas nao fazem minha cabecota tamanho GG) Proponho um pacto, quando eu ler o livro darei minha opiniao, e quem de vcs assistir o filme voltem aqui, nem que seja pra me dizer que eu pirei de vez e que esse filme nao é a grande bosta que julguei ser, rsrs Beijokas!!!!

    ResponderExcluir
  5. Ai Geyme, cá estou eu, de madrugada, e morrendo de rir da sua sinopse de "Um dia"!...:)))

    O filme até que pode ser uma m&%#@, mas, que você o tornou super interessante, isso tornou!...rs
    Sabe que até me deu vontade de assistir?
    Brincadeirinha, viu? Também não tenho saúde pra ver essas xaropadas não.

    Mas você sumiu de vez, hein?
    Estava fazendo muito falta nessa blogosfera, viu?

    Quando aos textos (que você me perguntou), depois que comecei o blog, eu "meio que" virei detetive, e nada me escapa (meu marido se diverte). Qualquer coisa que me interessa (seja lá onde eu esteja), já vou logo copiando...
    :)

    Beijão pra você, e tenha uma linda e feliz semana.

    Cid@

    ResponderExcluir
  6. Adoro ir ao cinema, faz um tempinho que nao vou e agora com suas dicas já sei o que nao devo ver rs
    O último que vi foi "biutiful" com Javier Bardem, meio confuso , apenas interessante.
    Boas sinopses Geyme , a da que nao gostou é hilária, seu estilo bom de ler.
    abraços

    ResponderExcluir
  7. Valeu a dica pq estou louca pra assistir o de Almodovar.

    ResponderExcluir
  8. Oi, minha amiga! Eu dou risada boa com você (estava mesmo precisando). Chegar a dizer preferir o inédito footloose foi ótimo. O filme deve ser mesmo uma porqueira. hahaha! Já o do Almodovar parece ser mesmo muito interessante (será que Almodovar pratica nepotismo, se o Bandeiras for parente dele?) Ele está em todos! hahahaha! Abração, minha querida. Paz e bem.

    ResponderExcluir
  9. Olá.
    Não assisti a "Um Dia", mas a "A Pele que Habito", sim. Almodovar é - verdadeiramente - inquestionável e indiscutível.
    Parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  10. Passando para deixar um graaaaaaande beijo.

    ResponderExcluir
  11. ♥*♥*lembrei de você e senti
    *♥*♥*uma vontade imensa de
    *♥*♥*poder te dar um abraço.
    *♥*♥*Onde você estiver sinta
    *♥*♥*o meu carinho.
    *♥*♥*
    *♥* :¸.•*¨).:“ *♥*´“:¸.•*

    ResponderExcluir
  12. Olá amiga querida, andei sumida mas estou voltando agora aos poucos... as coisas andam muito loucas na minha vida e por isso e por falta de tempo total, sumi por mais de um mês totalmente da blogosfera, só agora volto a postar no blog e a visitar os amigos queridos... eu fiquei interessada nesse filme da Pele... só de ter o gostosão do bandeiras pra mim já vale a pena... afinal o homem envelhece e continua uma coisa de louco né, rs. Quanto a esse outro filme, Um dia, bem aí eu não sei né, rs, só pagando pra ver mesmo, e de preferência pagando meia entrada... rs. De qualquer maneira a sua forma de descreve-lo ainda que negativamente, me fez rir aqui...rs, vc deve ser daquelas que quando gosta de algo ou de alguém gosta, mas quando não gosta...rs. Vou ler os seus outros posts agora, um beijão pra vc e tudo de bom!

    ResponderExcluir
  13. Geyme, voltei para lhe contar uma novidade: minhas chances de ir à Alemanha em 2013 estão aumentando. Minha irmã mais nova namora um romeno que trabalha na Espanha e está para ser transferido para a Alemanha, onde eles devem morar a partir do ano que vem. Já pedi a ela para comprar um colchão pra mim, caso isso se concretize. rsrs. um beijo. Paz e bem.

    ResponderExcluir
  14. Olá Geyme,
    Seu post deixa-me sem perspectivas de ver o primeiro filme. Tô fora.
    Já o segundo, até porque quem assina é Almodóvar e é estrelado pelo lindo Antonio Banderas, tô dentro. Ainda não consegui vê-lo, mas com certeza, verei.
    Um afetuoso beijo,
    Maria Paraguassu.

    ResponderExcluir
  15. Adoro filmes, mas prefiro assistí-los em casa. O de Almodovar ainda não chegou às locadoras, mas, certamente, eu o verei.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  16. Estava aqui, terminado o filme Um dia, e, na procura incessante por uma resenha sobre esta porcaria da historia (calma, historia? isso nao entre nem pro catalogo da revista da net, pelamor), encontro uma voz concordante com a minha. Estava posessa... como assim a imdb dá um rate malignamente bom pra esse coco de produçao com a anne e sturgess? Fico triste com um desperdicio desses.. é com filmes assim que fico cada vez mais sem esperança nos cinemas e na juventude de hoje. Invés da criançada ler uns bons livros e filmes, fica "worshipando" - como eles adoram falar nesse filminho bosta - uma criaçao clichezaça que nem final feliz tem (e ainda acha que saiu abafando com o final "inesperado" OH!).

    Obrigada por compartilhar a sua opinião, me senti um pouco mais acolhida.

    ResponderExcluir
  17. Estava aqui, terminado o filme Um dia, e, na procura incessante por uma resenha sobre esta porcaria da historia (calma, historia? isso nao entre nem pro catalogo da revista da net, pelamor), encontro uma voz concordante com a minha. Estava posessa... como assim a imdb dá um rate malignamente bom pra esse coco de produçao com a anne e sturgess? Fico triste com um desperdicio desses.. é com filmes assim que fico cada vez mais sem esperança nos cinemas e na juventude de hoje. Invés da criançada ler uns bons livros e filmes, fica "worshipando" - como eles adoram falar nesse filminho bosta - uma criaçao clichezaça que nem final feliz tem (e ainda acha que saiu abafando com o final "inesperado" OH!).

    Obrigada por compartilhar a sua opinião, me senti um pouco mais acolhida.

    ResponderExcluir
  18. Graças ao bom deus alguem concorda comigo. Um dia é um filme tao bosta que nao deveria ter sido colocado no mundo nem em forma de livro. Uma pena, eu até gostava um pouco da Anne... mas ultimamente ela tem vacilado feio nas escolhas de papel>
    essa resenha me fez me sentir um pouco mais acolhida nas minhas opinioes - depois de ficar possessa com a nota mais do que bondosa que a imdb da pra esse filme cu - e reestabelecer um pouco a minha esperança de que existe gente por ai com algo dentro da cabeça que não uma fossa.

    CRUZ CREDO, nota zero pra essa porcaria! nao deveria nem sair em catalogo da net..

    ResponderExcluir

1. Está vetado o linguajar muito sacana ou ofensivo - salvo exceções bem aceitas, do tipo: xingar o próximo (isso pode!).

2. Se quiser delirar, procure a torcida do flamengo, pois de sacana aqui já basto eu!

3. A gerência de marte agradece a compreensão!

Boutique de Ideias

E você, já pegou no livro hoje?

Ebook de Segundas Intenções na Amazon

eBook Best Seller na Amazon: Segundas Intenções

Oi gentem! Tudo certinho com vocês? Eu não poderia estar melhor! Rezemos! J ;)  A promoção dos meus eBooks na A...

Qualquer semelhança desse blog com a realidade, é pura cagada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Compartilha mais essa asneira também, bro!!!