eBooks Amazon

Traduzir Dê Português para Chinês Traduzir Dê Português para Espanhol Traduzir Dê Português para Italiano Traduzir Dê Português para Françês Traduzir Dê Português para Inglês Traduzir Dê Português para Alemão Traduzir Dê Português para Japonês Traduzir Dê Português para Russo
TRANSLATE

A entrevista que todo blogueiro sempre quis fazer com um escritor, mas não soube como perguntar...


Hello people!! Relou pipou!!!
Bem, para quem ainda não teve o deleite, tanto de escutar minha voz de abelha quanto ver minha cara de bolacha Maria ao vivo, compactuei a ideia destrambelhada de um amigo em fazer uma recomendação de livro “falando”, ao contrario de escrever e resenhar!
Quem quiser saber quem é a bola o livro da vez, assistam o vídeo (E não esqueçam de conferir a reveladora e psicótica entrevista, logo abaixo, porra pleaseeee)!!:))

PS1: Gentem, como é difícil falar a palavra “prestigiar” sem enrolar a língua, cruzes!!!
PS2: Obrigadíssima ao meu amigo Cowboy Herr Lopez (Alex), que filmou, fotografou, maquiou-me (isso é mentira), e teve a paciência de não me mandar para a PQP antes dos 75 minutos deste árduo trabalho!!!
 ********************************************
A ENTREVISTA...
Cansada das mesmas perguntas que ora respondo e ora leio outros escritores responder por aí, resolvi reinventar esta cartilha prolixa (sabendo desde sempre, que escritor não morde e nem fede), para dar uma xeretada diferente, comparada a estas comuns, que blogueiros e leitores insistem em repetir nas entrevistas. Hoje dou início a um novo quadro no blog: Cara à Cara com Geyme Gouvêa!
Embora desparafusada e escandalosa, interesso-me deveras por meus entrevistados e suas respostas, e ainda mais (muito maissss), quando posso aproveitar-me da amizade que tenho com o escritor, para futucar mais além e descabelar a cabeleira (a minha e a dele)....
Geyme Gouvêa (GG )- personagem fictício criado por mim entre inúmeras trocas de insanidades e-mails com Laura Elias), junto com o blog Boutique de bobagens Ideias, tem o prazer de trazer até os pirados leitores, as respostas não autorizadas da escritora Laura Elias:
Geyme Gouvêa
Laura Elias




                 X






GG - Laura, você é do tipo que acredita que todo escritor é alcoólatra, ou, todo alcoólatra pode ser um potencial escritor? É verdade que a maioria dos escritores são imorais e obscenos?  (por falar em cana, você bebe?)
LE - Não bebo. Até gostaria de beber, mas não tenho qualquer afinidade etílica e credito isso à sabedoria da Natureza, que se auto-preserva acima de tudo. Acho que nem todo escritor é bêbado, mas que todo bêbado é um escritor em potencial, seja pela dramaticidade da situação, seja por seu aspecto cômico. Imoral e obsceno? Caramba, Geyme, e isso existe?

GG- Você acha que os novos autores estão se comendo (em sentido figurado) entre si, na busca de “um lugar ao sol” ou não há competitividade nessa profissão?
LE- Há muita competitividade, muita mesmo! Se o povo se come em sentido figurado (ou não, vai saber, né?) eu não posso bater o martelo, mas que tem picuinha, ciúmes, dores de cotovelo e briga de egos, isso tem.

GG- É verdade que todo escritor é um pouco (ou bastante) loucão, ou isso é um mito criado por quem não escreve?
LE- Não sei... Todos os que conheci eram meio estranhos, incluindo a mim mesma na categoria. Todos, eu acho que não, nada é tão unânime assim no mundo.

GG- Laura, você acha que os leitores estão mortos ou eles ainda não nasceram? (ou considera essa pergunta absolutamente cretina?)

LE- Não é cretina, é filosófica, e dá pra fazer um tratado com ela. Do ponto de vista do autor, eu não diria que os leitores estão mortos, diria que eles estão “não nascidos” até o momento em que lêem. A partir deste ponto, eles nascem para o universo do autor que escolheram. Fala sério, ficou lindo isso. (risos)

GG- Você acha o Paulo Coelho um escritor inteligente e merecedor de toda exaltação que recebe?
LE- Entendendo inteligente como bom autor, ou como qualidade desassociada da escrita? Pelo primeiro critério, não posso falar nada porque li dois livros dele, sendo que o primeiro nem é dele, mas uma adaptação de um conto do séc. XV e o segundo não gostei, e parei por aí. Então não tenho qualquer parâmetro para opinar. Agora, se considerar pelo segundo critério, o cara é um gênio! Olha o que ele construiu, ele é uma sumidade, sim! Sei que muita gente vai querer me enforcar, mas que outro autor brasileiro você conhece que tenha alcançado o que o Paulo Coelho alcançou?

GG- Quais são as perguntas que mais te aborrecem em entrevistas?
LE- Aquelas que a pessoa inventa quando não está nem aí pra você..rs. Está fazendo aquilo por obrigação. Dá pra sentir na pergunta a falta de interesse.

GG- E quais perguntas são mais repetitivas (aquelas que estão sempre lá, pentelhando...)?
LE- Como você compõe seus personagens? De onde tirou a idéia para o livro? Que conselho daria a quem está começando agora?

GG- Se você pudesse citar uma característica comum entre os escritores, o que diria?
LE- Difícil, viu? Tem de tudo um pouco, desde aqueles que se acham rock star, aos que morrem de vergonha de seus livros. Os palhaços (feito nós duas) e os extremamente sérios e compenetrados. Eu ia dizer que vemos o mundo de forma diferenciada, mas todo ser humano faz isso, então não sei.

GG- Essa pergunta: “Como é o seu processo criativo” nas entrevistas, enche o seu saco ou você as responde mil vezes com prazer (ou só por educação)?
LE- Depende do meu humor no dia. Sempre respondo, mas muitas vezes é apenas por educação. E esta é uma pergunta de retórica, porque não dá pra explicar o processo, tem que viver o processo pra saber como é.

GG- Se você não fosse você, quem gostaria de ser?
LE- Eu gosto de ser eu, é legal, num queria trocar não.

GG- Uma pessoa precisa ser nerd, ou, usar óculos para fingir ser intelectual?
LE- Claro que não! Nem sei se Nerd é intelectual, mas sei que a maioria das pessoas que lêem muito acaba usando óculos. E o que é ser intelectual?

GG- Você costuma surtar? Em quais ocasiões?
LE- Às vezes surto sim, principalmente quando vejo uns absurdos por aí, tipo o “gente diferenciada”, pra citar alguma coisa. E quando chego em casa e ninguém arrumou a cozinha, fico danada da vida.

GG- Existe algum escritor na atualidade que você desejaria dar um tiro na bunda?
LE- Às vezes tenho vontade de dar um tiro na minha bunda, quando fico ensebando aqui. Serve?

E para encerrar...
GG- Você saberia dizer por que raios, afinal, os homens têm tetas?
LE- Um indicativo de que um dia eles evoluirão e se transformarão em mulheres, talvez?
         Ping-pong:
·        Uma temática chocante que você gostaria de escrever e ainda não fez:
Política e corrupção. Os bastidores do poder oficial.
·        Um livro para colocar no fogo:
O Diário de um Mago, eu realmente não gostei.
·        Um sonho de consumo:
Ter uma máquina do tempo.
·        Uma obsessão:
Música
·        Um palavrão usual:
  caralho e puta que pariu. Ah, foda-se também uso..rs.


************************************************
 Bem, isso foi tudo por hoje...
Gostaria de agradecer minha convidada, Laura Elias e dizer que adorei ter feito essa entrevista com ela, pessoa que eu acho do caralhoooo muito bacana!!!

Fuiiiiiiiiiiiiiiii,
Beijo pra quem fica!!!


A prova documentada de que nem tudo aqui é mentira....



Ass:
Geyme Lechner Gouvêa, na luta contra as entrevistas babacas certinhas!!!

32 comentários:

  1. Kkkkkkk. Jamais duvidei que fosses louca, embora não soubesse o quanto (e olha que estou certo de que isso é somente uma mostra mínima). A-DO-REI o vídeo, a voz, as caretas e momices... Se alguém o promover no YouTube vais virar "celebridade" (CREDO!!!).
    Quanto à entrevista, sinto que a Laura Elias é das nossas: rápida no gatilho e sem reservas. Você não lançou mão dos lugares comuns dessas "entrevistas" estúpidas, e a Laura concatenou-se perfeitamente ao espírito do todo.
    Vi também que não se furtou a SACANEAR aos "entrevistadores" bundões, pois somente isto explica a questão 'Se você não fosse você, quem gostaria de ser?'. Kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. @Assi SalesDeixei a prova viva de que me falta um caramelo na cachola, Assi:o E sim, a Laura foi a escritora escolhida, para dar um pontapé inicial com essa temática, já que é piradona, nao se escandaliza com o trivial e a moral e os bons costumes tb nao sao seu ponto forte, hahaha (Perdoe-me por delatá-la, Laurix!!)
    E tanto vc quanto a Laura captaram muito bem a pergunta: "Se vc nao fosse vc..." kkkkkkkkk:c

    ResponderExcluir
  3. Rssssssssssssssssss...que legal isso! dorei te ver, ouvir e ri com tuas caras e mais ainda com tua vontade pois te vestistes apropriadamente e tudo mais. Legal!

    A entrevista tb foi muito legal meeeeeeeeeeeeeessmo e com senso de humor e criatividade pode se chegar longe e dar recadinhos legais! beijos,chica

    ResponderExcluir
  4. Em primeiro lugar, achei o vídeo muito bom, franco e honesto. Quanto a entrevista parace-me que a Laura é também franca e honesta, pois falar de cara que o livro do Paulo Coelho é uma bosta, é sensatez demais.
    Gostei muito do cara a cara de Geyme Gouvêa com Laura Elias perguntas e respostas claras e aparentemente sinceras.
    Ah fico feliz e grato por sempre prestigiar meu espaço com a sua presença.
    Abraço

    ResponderExcluir
  5. Nossa senhora dos autores,

    o que foi isso?

    Dando gargalhadas desse "louca" e "inacreditavel" entrevista...

    Amei, amei, amei...

    Fala sério, tem autores que se acham,né? Mas nao estou aqui pra citar nomes, mas essa que peguei a frase é a única delas(que conheço).

    Geyme, onde vc estava que ainda nao te conhecia? Estou seriamente encantada com essa entrevista bombastica e reveladora.

    Pena que meu pc nao tem som, mas vou em outro local so pra ver o que vc aprontou.

    Agora, comentando a entrevista.

    Laura, adorei suas respostas, sua sinceridade e desprendimento ao responder tais questões tão bem colocadas. Parabéns! Se já era sua fã por ter lido 1 livro seu, agora sou mto mais.

    Citando só Paulo Coelho, o único livro dele que gostei foi Veronica decide morrer. Li praticamente todos por conta do mkt dele que é poderoso, mas confesso que achei mediano, mas gosto é igual nariz, todos tem o seu...hahahaha

    Bjos,

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito da entrevista!
    Laura amore, foi ótimo te ver sobre esse ângulo, e com perguntas tão divertidas, Geyme você consegue ser hilária e precisa nas suas perguntas.

    Dá para conhecer as duas na entrevista!
    Laura também não sou fã de Paulo coelho, tentei ler um livro dele uma vez e não passei da metade, muito chato, kkkk
    Mas a mídia faz quem ela quer não é verdade?!

    Sou da opinião que a união faz a força e as brigas prejudicam um todo, então...

    Foi um prazer ler essa entrevista, que venham mais!
    beijos para as duas!

    Ah, Geyme vc fica muito bem de cigana, ta no sangue? kkkk

    ResponderExcluir
  7. @Jeanne RodriguesAhhh Je, cita, cita, cita nomes, que eu coloco na boca do sapo, hahahaha Essa "coisa" de se achar, parece que virou moda e está em alta... acho que alguns blogs literários se intimidam ao perguntar aos escritores, justamente pq parte dessa cambada acredita estar num pedestal ou, numa nuvem de peido, (vixi, posso dizer isso aqui??) rsrsrs

    Bem, onde eu estava? Eu moro na Alemanha, fico escondida atrás dos bastidores, só causando....haha
    Liga o som lá e volta aqui, pois adorei sua visita e quero o seu contato, viu!!
    Beijokas da magra!!:i

    ResponderExcluir
  8. @Leninha - sempre romanticaNo sangue???? haha Acho que nao... confundi bola de cristal com bola mágica, e disse "Hallo" em alemao na hora de saudar a Laura... Acho que justamente por ter sido tao pouco profissional que deu certo a brincadeira, rsrsrsrs
    :gBeijos, Leninha!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  9. Aí meu são Cristovão das Letras Tortas! Vc publicou mesmo! Olha o que dá duas loucas fora do hospício. Chama a saúde pública já!
    E pára de me difamar...rs.

    Beijo, dona bola mágica.

    ResponderExcluir
  10. Como vou prestar atenção numa entrevista, cujo foco principal é a bela cigana que aparece na tela? Como não indicar à Igreja Universal do Reino de Deus, para as sessões do descarrego, a linda capeta na foto nesta...nesta...ah! entrevista? Com uma capeta desta, duvido quem não vai querer estar com a diaba no corpo. Nem mesmo o bispo Romualdo da IURD, prêmio Nobel de extirpação de demos, consegurá destituí-la de qualquer vivente. Dito isso, a seguir meu humilde conselho: Faça quantas entrevistas quiser, but it does not appear on the screen, ok? Aquele abração, capeta de todos nós.

    ResponderExcluir
  11. Hhahahahaah
    Ri demais com as perguntas e mais ainda com as respostas.
    As rapidinhas foram supremas.
    Ha... agora sei o que as escritoras fazem no intervalo entre as produções shuahsaus

    ResponderExcluir
  12. Huahauhauhauahuah que lindaaaaa você de cigana!!! Ameeeei!!
    E eu já tinha ouvido sua voz de "abelha", ;p

    Adorei a edição do vídeo. Confesso que não li esse livro mas com uma super recomendação em um super post, está na minha lista de leituras, baby!

    Um palavrão usual...só você mesmo pra fazer esse tipo de pergunta, né???

    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Oi Geyme
    kkkk bom demais menina, ri a valer com o vídeo .
    Hilário! e fiquei encantada com a beleza da Geyme a la cigana.
    Só fui entender mesmo quando leio a entrevista que está ótima também.
    Laura Elias, vou procurar pra ler.
    Pelas respostas , já gostei. rs
    Quanto aos escritores são todos uns "artistas", o ego é evidente , alguns bem tempertamentais , mas gosto.Adoro ler , amo os escritores!
    Paulo Coelho já iniciei alguns mas nao chego ao fim, só faz sucesso lá fora, aqui ninguem lê rsrs
    eu nao gosto ate tentei Valquiria, Diário de um mago e tantos outros , nao consegui terminar.
    E ele se repete pra caramba, mutas citações , nao faz o meu genero, mas respeito-o pela trajetória e sucesso .
    Parabéns Geyme
    Adorei , deixo abraços

    * anotado na agenda pra assim que der ler Laura Elias.

    ResponderExcluir
  14. @Laura EliasLaurita, powww vc acha que eu perderia a oportunidade de mostrar isso ao mundo??? Nuncaaaa!!!! hahaha Fiquei muito feliz ao descobrir que nao sou a única destrambelhada nesse mundo literato, huhuhu É nóis na fita, caraio!!!!! Gostou da inovacao na sua foto?? (Na verdade, nada mudou, vc continua sendo uma deusa, e eu, o diabo:l), hahaha Beijos e beijos, Laurix!!!

    ResponderExcluir
  15. @aureomarinsQuerido Áureo, indica a cigana aqui pra IURD que também quero ficar rica, (mas nao sem antes azucrinar muito por lá), abracada com Romualdo e seus discípulos Cruzes, o :l capeta que me livre de tal encosto)!!!! hahahaha
    Que o fogo me proteja antes de adentrar essas portas "Macedonicas"... Beijos, amore!!!!:o

    ResponderExcluir
  16. @Duachais Seneschais:qA gente ganha pouco, mas se diverte, Duachais, hehehe Achei um barato recomendar o livro da minha amiga enquanto desfrutava meu recreio (sem nescau), hahahaha
    Beijokas proce, my dear!!!!!

    ResponderExcluir
  17. @Jessica AsatoÉ verdade, Jeh Jeh, vc já tinha escutado minha doce voz, mesmo sabendo que fujo de vídeos, como o vampiro foge do alho (apesar de nem ter mais alhos nas modernas obras vampirescas, né?) hahahaha
    Aproveita a carona com essa obra, para ler todos os livros da Laura, rsrsrs Desce o sarrafo!!!:n
    Beijao, amore mio!!!!

    ResponderExcluir
  18. @LisOba, Lis, querida, obrigada pela visita!! Super indico os livros da Laura, leitura leve, agradável, boas aos olhos e ao coracao!!
    Gente, mas o que foi isso... só agora estou descobrindo nao ser a única que nao gosta do Paulex Coelho, Uauiiii!!!
    Bem, ainda bem que a turma por aqui é +- unanime em algumas coisas, hehehe
    Beijokas, Lis!!

    ResponderExcluir
  19. Entrevista bacaninha! O video então… legalzinho!

    Deu até vontade de terminar meu livro e lhe enviar para que você faça uma resenha e me entreviste! hahahahahahaha

    Parabéns!

    Abraços.

    Samej Spenser.

    ResponderExcluir
  20. @Samej Spenser Carambaaaa, acabei de passar o mouse por cima das palavras "bacaninha" e "legalzinho" e fiquei chocada, hahaha Vc fez mágica aqui?? Quebrou meu sistema de protecao anti-palavrotes!:n kkkkkkk Adorei!!! Na verdade, eu ainda tinha pensado: "legalzinho" é baile de formatura sem beijo, sei lá, algo pouco temperado... Como vc fez isso??

    ResponderExcluir
  21. @Geyme Mannes Já que é proibido palavras de "baixo calão", nada melhor que ocultá-las! Assim, posso me expressar livremente! rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  22. @Samej SpenserAhhh, Samej, gostei muitíssimo da tática oculta, mas mesmo que vc tivesse sido explícito e xingado tudo aqui, nao excluiria seu comentário, pois estes estao liberadíssimos para amigos (acho que preciso escrever isso na parte do comments, hehe)
    :g Beijokas!!!

    ResponderExcluir
  23. @Geyme Mannes Fico lisonjeado com isso! Só não quis arriscar! rsrsrs

    Saiba que a recíproca é verdadeira!

    Beijos. :h

    ResponderExcluir
  24. Geyme, não sei o que está melhor , se o vídeo ou a entrevista com a Laura. Vocês já pensaram em escrever alguma coisa a quatro mãos? Ia ser uma obra digna dos melhores momentos da irreverência e da crítica bem fundamentada em se opor a estereótipos e outros cótulos "consagrados" que a gente tem encontrado por aí. rsrs. Adorei. Abraços e beijos para as duas. paz e bem.

    ResponderExcluir
  25. Geyme: Tá rendendo...rs Vc não faz idéia do que esta brincadeira provocou.

    Cacá: olha que é uma boa, só não sei se alguém ia aguentar ler.

    Bjos!

    ResponderExcluir
  26. Caramba!
    Se eu soubesse que tu eras assim não teria te seguido.
    Mas fazer o quê! Todo escritor é louco mesmo então deixa rolar.
    Gostei dessa entrevista.
    Abraços de Luz.

    ResponderExcluir
  27. Geyme, amei, amei! O vídeo, a entrevista, tudo!
    Vc está D+ neste vídeo; já pode se candidatar pra trabalhar na Grobo!!!
    Laura, tu és uma corajosa de primeira; submeter-se a uma entrevistadora do porte da Geyme, é phod@! Parabéns!
    Ah...sim, também acho que o Paulo Coelho seja um Gênio, além de verdadeiro Alquimista! Não é tarefa fácil transformar merda em dinheiro...
    SHOWWWWWWWWWWW
    BEIJOSSS

    ResponderExcluir
  28. @Cac� - Jos� Cl�udioCacázinho querido, estamos nisso... Se rolar, vc será o primeiro a ser comunicado.... Aguarde e confira.... Beijaoooooo:g

    ResponderExcluir
  29. @Laura EliasAh Laurix, faco vaga ideia, mas se teve bafao e bafafá, eu quero saber, hein!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  30. @Neusa Fiestakkkkkkkkk Neusa, por isso entao ele é chamado de "mago", clarooo, o cara que transforma merda em dinheiro, qual outro apelido poderia ter???? hahahaha Adorei essa (e nao vou esquecer jamais!) Super beijo!!!!! :g

    ResponderExcluir
  31. A-D-O-R-E-I!!!!!!!!
    SE TODO ESCRITOR É MEIO LOUCO??? BEM, LENDO ESTA ENTREVISTA EU PUDE TER CERTEZA DE QUE SIM TODO ESCRITOR É MEIO LOUCO, MAS E DAÍ, EU NÃO GOSTO DE GENTE NORMAL MESMO...
    AH, E SIM, COM CERTEZA DEVE MESMO HAVER MUITA COMPETITIVIDADE ENTRE OS AUTORES, ASSIM COMO EM TUDO NA VIDA.

    VOCÊ É UMA FIGURAÇA, AMEI ISTO AQUI.

    VANESSA - BALAIO

    ResponderExcluir
  32. kkkkkk, adoreiiiii!!! Finalmente consegui ler uma entrevista até o fim, porque ultimamente, estava bem difícil.
    Beijos,
    Adriana

    ResponderExcluir

1. Está vetado o linguajar muito sacana ou ofensivo - salvo exceções bem aceitas, do tipo: xingar o próximo (isso pode!).

2. Se quiser delirar, procure a torcida do flamengo, pois de sacana aqui já basto eu!

3. A gerência de marte agradece a compreensão!

Boutique de Ideias

E você, já pegou no livro hoje?

Ebook de Segundas Intenções na Amazon

eBook Best Seller na Amazon: Segundas Intenções

Oi gentem! Tudo certinho com vocês? Eu não poderia estar melhor! Rezemos! J ;)  A promoção dos meus eBooks na A...

Qualquer semelhança desse blog com a realidade, é pura cagada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Compartilha mais essa asneira também, bro!!!