eBooks Amazon

Traduzir Dê Português para Chinês Traduzir Dê Português para Espanhol Traduzir Dê Português para Italiano Traduzir Dê Português para Françês Traduzir Dê Português para Inglês Traduzir Dê Português para Alemão Traduzir Dê Português para Japonês Traduzir Dê Português para Russo
TRANSLATE

Sobre o filme: "Small world" com Gérard Depardieu


Querem ver um filme lindo de morrer, inteligente, sensível e com a atuação do brilhante ator: Gérard Depardieu?
O nome é “Small World”, não sei se o traduzirão ao pé da letra ao português ou deixarão o titulo original, mas talvez apareça pelas telas do cinema brasileiro como: “Mundo pequeno”.
Bem, o ator está com dois filmes em cartaz aqui pelas “Oropa”. Assisti o trailer de um e acabei vendo o outro, sem querer, mas não me decepcionei nem um pinguinho, muito pelo contrário!
Embora o ex-galã francês Gérard Depardieu esteja um pouquinho acima do peso (pudera, já que montou um restaurante na Itália), a atuação dele é fantástica e comovente ao interpretar um “pobre diabo” com Alzheimer. Um homem imaculado, esquecido e trapalhão, que vive através da ajuda de uma família opulenta que o “adota” e assumi o compromisso de cuidá-lo no decorrer de muitos anos.  O filme além de ser tocante, traz-nos um drama (que não é mela cueca), mas arranca algumas lágrimas dos olhos e do coração. Ademais de  revelar uma cravelha inesperada, inerente a ambição humana, o drama adiciona um final deslumbrante. Uma vez mais torno a repetir que a atuação do francês está de tirar o chapéu!
Qual seria a mensagem desse filme?  Devemos ser gratos por receber aquilo que já nos pertence?
Podemos ser bons, estúpidos e enganadores pela vida inteira sem que a verdade nos bata à porta?Nosso mundo pode ser realmente pequeno se o vemos de forma distorcida?
Deixo a indagação e mais do que isso não conto...
Vale a pena conferir! Mais que aprovado!

5 comentários:

  1. Gérard Depardieu é tudo de bom, mesmo tndo passado tanto tempo!!!
    Boa dica!
    Abraços, menina

    ResponderExcluir
  2. Dificilmente o Depardieu participa de um filme ruim. Apesar de há tempos eu não ver nada com ele (os últimos que vi foram GERMINAL e DANTON, O PROCESSO DA REVOLUÇÃO). De qualquer forma, uma dica sua é sempre muito bem vinda. Aguardemos a chegada por aqui. Abraços. Paz e bem.

    ResponderExcluir
  3. ai kiki que super blog, estou loca pra ler seu livro, criei o meu agora, nao sou boa nisso, sou titia veia sabe....nao nascida na era do computer, dai ja viu heheh

    tambem sou escritora e meu segundo sai este ano. um passo de cada vez nao é, paciencia e persistencia

    amor e luz pra vc hj e sempre

    bjos Michele Mourão

    ResponderExcluir
  4. À excessão dos do Cacá, no geral os comentários são tão pertinentes! Permite que eu também me exiba um pouquinho? Tô tão carente de autopromoção!
    Falando sério, my Geyme, só "conheço" o Depardieu no papel de Obelix (no filme Asterix) e em uma outra película que nem lembro o nome. Não tenho paciência para assistir porra nenhuma, portanto, apesar de confiar no seu bom gosto, não vou lhe jurar pela minha mãe mortinha que vou sair correndo para obter o DVD. Rsrsrs

    ResponderExcluir
  5. Fiquei super curiosa com o filme, adoro o Gérard Depardieu e com certeza irei verificar o filme, assim que tiver por aqui e eu assisti-lo, volto pra dar meu parecer!!

    Mega beijo!!!

    ResponderExcluir

1. Está vetado o linguajar muito sacana ou ofensivo - salvo exceções bem aceitas, do tipo: xingar o próximo (isso pode!).

2. Se quiser delirar, procure a torcida do flamengo, pois de sacana aqui já basto eu!

3. A gerência de marte agradece a compreensão!

Boutique de Ideias

E você, já pegou no livro hoje?

Ebook de Segundas Intenções na Amazon

eBook Best Seller na Amazon: Segundas Intenções

Oi gentem! Tudo certinho com vocês? Eu não poderia estar melhor! Rezemos! J ;)  A promoção dos meus eBooks na A...

Qualquer semelhança desse blog com a realidade, é pura cagada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Compartilha mais essa asneira também, bro!!!