eBooks Amazon

Traduzir Dê Português para Chinês Traduzir Dê Português para Espanhol Traduzir Dê Português para Italiano Traduzir Dê Português para Françês Traduzir Dê Português para Inglês Traduzir Dê Português para Alemão Traduzir Dê Português para Japonês Traduzir Dê Português para Russo
TRANSLATE

Brasil, um país bananeiro... Será???



República das bananas é destaque no mundo!


Notícia I:
É sempre demais escutar falar sobre o Brasil, principalmente quando estamos longe de casa...
Um dos últimos babados, foi presenciar um arábico mega gente boa, tocar a musica Boladona da Tati Quebra Barraco em seu celular, e ainda, ver a bandeira de nosso país, esticada poderosamente, no alto de uma tenda no mercado de Dubai. (Não é mentira, não!!! Eu vi e ouvi com esses olhos e ouvidos que a terra não há de comer nunca!)
Notícia II:
Bem, saímos de Quebra Barraca na Arábia e chegamos na "boca" do famoso grupo de dance music da Suécia!!!



Essa semana, através do chamado de "alerta" de um bom amigo, lunático, conheci uma das músicas do novo álbum do Ace of Base, Told my Ma! 
A canção traduz um pouco da beleza de uma certa ilha, localizado num país tropical, com favelas nas praias, noites quentes de verão, samba nas ruas e pessoas sorridentes... Alguma ideia em questão??? Na letra, é mencionado claramente (forcei, pq a vocalista tem um sotaque da porra), a palavra: Santa Catarina! É mole? Olha minha terra aí, gente! Na boca do povo e nos ouvidos do mundo!!!!! O grupo esteve na cidade e garanto que não foi à toa a homenagem! Enquanto eles falam pra mãe deles que desejam viver lá, eu falo pra minha que quero voltar!

Notícia III:
Ontem, assistindo o jornal alemão, enquanto a França era flagrada vergonhosamente, submetendo africanos e outros estrangeiros em condições desumanas de tratamento, a Nestlé, era denunciada por proporcionar crianças à escravidão. (Vai comprar produtos dessa empresa? Não esqueça que você está compactuando com o trabalho infantil para enriquecer este império explorador do trabalho humano, você que compra, é cúmplice e autor secundário de um crime perverso, já é hora de ter consciência e responsabilidade na hora da compra e do consumo!)
Sem mais delongas, entre desonras europeias e nojeira humana, aparece o Brasil em destaque, poderoso, gigante, protagonista do pseudônimo: País do futuro! É noticia por toda Europa que nosso país erradicou a mortalidade por fome. O Lulinha paz e amor estava lá numa minibiografia que fizeram em Pernambuco, onde era carregado por centenas de pessoas, sobre a cabeça do povo, empunhando um cigarro na mão onde falta um dedo e o mesmo barbaço no meio da carota, admirado desde aqui!
Deste longínquo continente disseram: O Lula é um herói!!!! Falsa demagogia ou não, fiquei orgulhosa por saber que não nos veem mais como uma Republica bananeira, que existe gente linda em terras pobres,  um povo esperançoso e gentil que não desiste nunca!
Alguém supostamente falará da corrupção, mas essa existiu desde sempre em nosso país, pelo menos agora caminhamos rumo a qualquer coisa melhor, e não quero pregar nada e nem defender mais um corrupto, mas dizem que onde há fumaça há fogo e eu quero mesmo acreditar que em meio a roubalheira trivial, há algo para admirar e sorrir, mesmo que seja um sorriso rápido e fugaz. Acabou a morte por fome! (Dizem que pobre se contenta com pouco, faz tempo que a fome não deveria existir, EU SEI!!!!) Sou patriota (burra) até embaixo d'Água e emociono-me mesmo ao escutar boas notícias do meu país. A gente rala, reclama e vê muita injustiça no dia-a-dia, é difícil fechar os olhos, mas os olhos também estão abertos quando algo de bom acontece.
Mas agora, fala sério, comprei um rádio com internet, louca pra escutar Antena I, mas não consigo por causa das propagandas politicas.... Patriota sim, Idiota não!! Meu ouvido não é pinico, poww

É nossa República dá bananas, bossa nova, Tati Quebra Barraco, Lula Lá, letras que inspiram o Ace of Base nas melodias, políticos com dinheiro na cueca, macumba, pagode, roda de samba na praia, jogadores de futebol, caipirinha e ainda vai dar muito que falar... Espero poder estar sempre perto, para acender a fogueira ou tentar apagar o fogo!! Baixei os escudos (temporariamente)...

E para finalizar (ALELUIA), deixo aos apaixonados, românticos e babacas como eu, a letra do Ace of Base:

Told My Ma
I told my ma, about the town I love so well
I told my ma, about the town I love
my time will come, raising up my family
I told my ma, about the town I love

I'm leaving for an island, way down in the south
where the roads are curved and dusty with no names
the people's so inviting, they're smiling everywhere
with a tempo I can share

I like to get together, where there's samba in the streets
in a tropical favela to the beats
in Santa Catarina, a hot summer night
are you ready, to ignite?

I said
Oh oh hungry eyes, hungry eyes
My apprise, all for you
Oh, hungry eyes
Until the morning's arising

13 comentários:

  1. A imagem do Lula é a melhor...hahaha

    Quando tiver um tempinho, confira o book trailer do livro JARDIM DE ESCURIDÃO.

    http://eraeclipse.blogspot.com/2010/09/book-trailer-jardim-de-escuridao.html

    ResponderExcluir
  2. É verdade, Geyme! Entramos num ciclo virtuoso de crescimento econômico Precisamos melhorar os espíritos, a cultura geral, melhorar conhecimentos, fazer uma varredura num bando de oportunistas e malandros de toda espécie, mas isso são coisas que a humanidade inteira luta , não é? O que não contenta tanto é saber que, por enquanto o progresso só tem sido material. É bom, mas é pouco.
    PS: lembrei-me de uma frase genial que li hoje:
    "quero ter a oportunidade de ser pobre por um dia. Por todos é duro demais!!!"

    Abraço grande. Paz e bem.

    ResponderExcluir
  3. Mais um texto bem escrito e lindamente articulado por minha amiga Lechner!! Parabéns!!!!!! Posso imaginar mesmo esse sentimento de orgulho e isso é SHOW, pois hj em dia, só vemos mais e mais gente decepcionada e envergonhada da própria terra (mas dá pra entender, né?), encontrar seu orgulho nessas linhas tb me deixa orgulhosa por saber das notícias de nosso páis, fora dele.
    Beijo enorme!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Geyme, querida. Que bom que gostou da patifaria que fiz com o teu post. Não é "de grátis" que o meu avatar é uma naja!
    Amiga, esse no qual estou comentando dá para eu fazer "misérias" com ele. Aceitas parceria? Kkkkkkkk
    Ah... Tenho recomendado-a ao 'Tiozão' do 'Blogueiros do Brasil' (ele já descobriu que é seu amigo no Facebook). Beijão.

    ResponderExcluir
  5. É... a língua está menos afiada, mas nem por isso, menos cortante!!! rsrs Justamente isso que gosto muito de ler aqui!!! Poderia comentar bastante sobre o post mas estou baixo uma lombalgia pertinente e irritante, mas digo: By Bye Nestlé, maldita Muther Fucker!!! N sabia dessa....
    Abraço grande

    ResponderExcluir
  6. è!!A coisa tá danada mesmo...Não temos NADA de escolhas nesse meio de política.E quanto ao resto, bah...é melhor nem falar nas representantes do Brasil lá fora!

    beijos,lindo dia e é melhor nem ver tantas notícias assim!!Né??? chica

    Estamos mesmo EMBANANADOS!!

    ResponderExcluir
  7. Olá Geyme,
    Muito boas as suas colocações nesse post. É importante que nossa imagem brasileira assuma contornos mais nobres nos países estrangeiros. É assim que começa a redenção e mudança de paradigmas. A gente sabe que aqui não é bem assim, que a fome não acabou, lamentavelmente. Mas enfim, "roupa suja se lava em casa", lembra aquele comercial das havaianas que rodou o ano passado? É por aí. Acho! Mas, noutro giro, temos que continuar atentos, críticos e sempre prontos a rechaçar essa roubalheira vergonhosa, essa corrupção imoral perpetrada pelos colarinhos brancos. Bjsssss

    ResponderExcluir
  8. Olho que eu demoro, mas chego!!!!Legal ver o Brasil bem representado, pelo menos fora do próprio país!!!!

    ResponderExcluir
  9. Que gracinha!!!!!!!! Vc é foférrima, uma flor!!!!! Ainda bem que contamos com esse canal de bobagens pra saber como anda nossa terrinha por outras bandas, rsrsrs!!!! Adoro esse blog!!!!! Beijokas!!!!

    ResponderExcluir
  10. Adoroooooo esse blog, vc é demais!!!!!! Beijo enorme, bom final de semana, queridona!!!!

    ResponderExcluir
  11. Que as paisagens mais serenas
    estejam em seu olhar,
    transmitindo a paz que emana de seu coração!!!

    Comemore a pessoa maravilhosa que você é!
    Deixe a modéstia de lado e,
    pelo menos no dia de hoje,
    reconheça:
    " Você é uma pessoa especial!!!"

    Dê a si mesmo os parabéns
    por tantas virtudes
    que a fazem conquistar
    todos os que estão ao redor.
    Orgulhe-se,
    sem receio,
    por suas qualidades que são tantas.
    Felicidades hoje e sempre ...

    PARABÉNS, GEYME, PELO SEU ANIVERSÁRIO!!!

    ResponderExcluir
  12. Eu simplesmente amoooooo esses textos humoristicamente afiados, adoroooooo esse blog, beijos e beijossssssssssss

    ResponderExcluir
  13. Ora, little Geyme... Como consigo extrair a essência dos seus textos, como fiz a este? Fácil! Tens a intelectualidade e eu a língua a mente ofídica. Assim, subverto o(pseudo) "politicamente correto" e lanço aos porcos o que uns deles gostam e outros não (em suma, vc lhes dá pérolas e eu lhes dou lavagem)Kkkkk. "Vandalizei" este post quando estavas em Nuremberg. Enquanto apátrida, não resisti a tamanho patriotismo e deu no que deu. Aqui mesmo há um comentário meu já dando asas à imaginação. Sei que não te importas, mas vou parar com isso, pois já estou plagiando-a por demais (rss).

    ResponderExcluir

1. Está vetado o linguajar muito sacana ou ofensivo - salvo exceções bem aceitas, do tipo: xingar o próximo (isso pode!).

2. Se quiser delirar, procure a torcida do flamengo, pois de sacana aqui já basto eu!

3. A gerência de marte agradece a compreensão!

Boutique de Ideias

E você, já pegou no livro hoje?

Ebook de Segundas Intenções na Amazon

eBook Best Seller na Amazon: Segundas Intenções

Oi gentem! Tudo certinho com vocês? Eu não poderia estar melhor! Rezemos! J ;)  A promoção dos meus eBooks na A...

Qualquer semelhança desse blog com a realidade, é pura cagada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Compartilha mais essa asneira também, bro!!!