eBooks Amazon

Traduzir Dê Português para Chinês Traduzir Dê Português para Espanhol Traduzir Dê Português para Italiano Traduzir Dê Português para Françês Traduzir Dê Português para Inglês Traduzir Dê Português para Alemão Traduzir Dê Português para Japonês Traduzir Dê Português para Russo
TRANSLATE

Porque odeio viagens de avião...

No aeroporto:
Geralmente, em cima da hora, com o coração nas mãos e as pernas tremendo, conseguimos chegar beirando a solicitada: “1 hora de antecedência”.
Check-in
Mostramos tudo! Passaporte, passagens, deixamos as malas...
Passamos pela primeira inspeção de segurança, já com os pequenos líquidos de até 100 ml devidamente embalados no saquinho plástico.
Viagem internacional? Mais uma inspeção criteriosa pela polícia federal, e novamente: Passaporte e documentos!
Na esteira de verificação antidrogas e terrorismo, tira-se cinto, lenço, acessórios, às vezes quando o alarme insiste em acusá-lo de qualquer coisa que você jura não ter, os sapatos também devem sair dos pés!
Tudo certo: Sala de espera numa demora infinita. Antes de entrar no avião, mais uma bendita vez: Passaporte e passagens!

No avião
Na entrada do grande pássaro voador, lá estão os atrapalhados com as bagagens de mão sem saber o que fazer com as mesmas, parando a fila, deixando as pequenas porcarias no meio do corredor, impedindo a passagem. Com frequência, estão os folgados que usam mais espaço que devem, deixando outros passageiros sem espaço.
Já na entrada, cheiro de suor e sovaco.
Depois da decolagem, acaba-se qualquer emoção, a espera é interminável dentro do monstro que só se move quando estou no banheiro.
Não há posição pra dormir, reclino a poltrona os 2 cm que me é de direito e parece que tudo continua igual, com exceção do cheiro de urina do banheiro próximo.
A TV da poltrona não funciona, um bebe chora à frente, crianças brigam atrás, alguém entra em pânico ao lado de um jovem gordo que ocupa 1 poltrona e tirando parte do espaço destinado aos passageiros do lado! Começa uma discussão por direitos aqui. 
PS: Poltrona de avião é pequena e não atende às necessidades da maior parte dos passageiros, sobretudo em voos domésticos.
A comissária passa direto com o carrinho de comida industrializada e o suco de tomate, fico nervosa, sempre tenho mais fome que de costume em aviões, deve ser pelo aborrecimento de não fazer nada, pelo menos comendo, me distraio. 




Quando finalmente consigo dormir, a temperatura congelante me desperta, as meias e o casaco que levo não são suficientes. Sinto a bexiga cheia, levanto sonolenta e ainda tenho que praticar malabarismo para fazer xixi, sem encostar no assento sanitário do veículo que não se move nunca, somente, torno a repetir: Quando estou no banheiro!!!!!


 

Depois das horas que se multiplicam várias vezes do tempo real, a aterrissagem!

Espera para sair, e uma vez no aeroporto, começa tudo de novo...
(Sem dizer que aquele vai, ainda precisa voltar!!!)

7 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkkkkk
    Ai Geyme, você me lembrou da minha última viagem. Que não foi internacional, mas ponte aérea. Nem por isso escapei do R-x. Fui detida por levar arma perfuro-cortante.
    - A senhora porta uma tesoura pontuda?
    E eu tinha mesmo uma tesoura no estojo, uma dessas escolares, sabe? kkkkk
    Ridículo! Na volta já fui com a tesourinha na mão! hehe
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Puxa, que achado legal esse teu blog!

    Adorei tua visita e vim te ver!

    Gostei e quero ficar!

    beijos,chica e ótima semana...

    ResponderExcluir
  3. Lendo seu comentário no blog do Cacá vim ver" excelente" foi sua viagem de avião rsrs
    acabei espiando tudo e gostando , gosto muito de seguir poetas , escritores e fotografos rsrs é a mania da leitura .
    Na primeira oportunidade vou procurar seu livro , será que encontro nas livrarias do Rio?
    vou ficar mais um pouquinho procurando a resenha e outras coisas mais... rs
    abraços ,volto

    ResponderExcluir
  4. Ah, os aviões! Geyme, não faça isso, não fale assim, vivo com a bunda nos aviões, grrr, sempre a trabalho. E nas férias também, que fazer? Rsrs. Dá uma agonia, um cansaço!! E o chá de aeroporto, ih, já tomei vários. Mas vou te dizer uma coisa, para mim, o pior, mas o pior mesmo, é viajar ao lado de adulto com criança de colo! Tenho cada experiência!! Mas uma vez me superei, consegui viajar ao lado de um papai com seu pimpolho! Menina, paguei meus pecados, que m... Confesso que chego a me arrepiar quando vejo aquelas lindas criancinhas com seus papais na fila para entrar no avião, avemaria! O restante das mazelas que vc falou, nem ligo mais, até os gordos levo numa boa.
    Bjsssssss, amei o post.

    ResponderExcluir
  5. Ainda bem que o meu caso é mais patológico. É medo de altura mesmo! hahahah! Mas estas viagens de fato se assemelham à minha sexta feira 13. Seja em qualquer meio de transporte mais coletivo. Um horror! P.S: Eu levanto cedo mesmo. Gosto mais das madrugadas silenciosas para ler e escrever. Me acostumei a trabalhar durante muitos anos em regime de revezamento de turnos, então acho que o organismo forçosamente se acostumou a trocar o dia pela noite. Beijo carinhoso, minha amiga! Paz e bem.

    ResponderExcluir
  6. Mesmo com todos estes contra tempos mencionados no texto, ainda assim, prefiro para viagens longas, o transporte aéreo. Um grande abraço.


    AUREO MARINS

    ResponderExcluir

1. Está vetado o linguajar muito sacana ou ofensivo - salvo exceções bem aceitas, do tipo: xingar o próximo (isso pode!).

2. Se quiser delirar, procure a torcida do flamengo, pois de sacana aqui já basto eu!

3. A gerência de marte agradece a compreensão!

Boutique de Ideias

E você, já pegou no livro hoje?

Ebook de Segundas Intenções na Amazon

eBook Best Seller na Amazon: Segundas Intenções

Oi gentem! Tudo certinho com vocês? Eu não poderia estar melhor! Rezemos! J ;)  A promoção dos meus eBooks na A...

Qualquer semelhança desse blog com a realidade, é pura cagada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Compartilha mais essa asneira também, bro!!!