eBooks Amazon

Traduzir Dê Português para Chinês Traduzir Dê Português para Espanhol Traduzir Dê Português para Italiano Traduzir Dê Português para Françês Traduzir Dê Português para Inglês Traduzir Dê Português para Alemão Traduzir Dê Português para Japonês Traduzir Dê Português para Russo
TRANSLATE

Touradas espanholas: "Cultura" ou Tortura????

...Não gosto das culturas que me causam arrepios de compaixão, das chamadas “tradições” ou “culturas” que o expectador presencia sangue, dor e sofrimento. Não gosto da barbaridade proposta!

Leu-se certa vez nos dicionários (creio que as mesmas palavras continuam constando): 

Cultura (do latim, cultivar o solo, cuidar) conceito desenvolvido inicialmente pelo antropólogo Edward Burnett Tylor para designar o todo complexo metabiológico criado pelo homem. São práticas e ações sociais que seguem um padrão determinado no espaço. Refere-se a crenças, comportamentos, valores, instituições, regras morais que permeiam e identificam uma sociedade. Explica e dá sentido à cosmologia social; É a identidade própria de um grupo humano em um território e num determinado período.
Pues, tio! Que se vayan a la mierda!!! Cultura ao que vemos é um retrocesso exagerado de valores, as pessoas não se permitem pensar ou não se questionam mais! Para barrar a violência intitulada como “esporte”, “cultura” ou “tradição” é necessário interferência do governo ou pessoas peladonas pela cidade em protesto do óbvio, toureiros mortos nas famosas touradas, ou, mais um defunto pisoteado na plateia expectadora! Por que é tão interessante ao ser humano presenciar lutas sangrentas, esportes violentos, animais massacrados até o ultimo respiro, impotentes, descapacitados, estuprados por espadas cortantes? E ainda, com direito a: Olé!!!!!!!
Há gente que assiste corridas de fórmula 1 para ver acidentes, vítimas... Lutas de boxe tão somente pelo sangue que espirra descomunal de entranhas alheias, Pit Bulls nas ruas à procura de brigas gratuitas, a farra do boi no sul do Brasil onde as pessoas matam o animal pela fadiga, e quando este já não serve para "entreter", cortam-no em pedacinhos e dividem a carne para o churrasco. A festa de San Fermin (em castelhano, Sanfermines), famosa como a Oktoberfest em Munique ou o carnaval do Rio de Janeiro, atrai gente de todo o mundo! É interessante perceber como o "mundo" está atrás do mesmo "entretenimento".
O encierro, a corrida dos touros, origem antiga, de séculos, é mundialmente conhecida e reconhecida recentemente, a humanidade está louca! Estou convencida: A plateia quer sangue (não importa de onde venha!)
Estúpidos seres racionais incompetentes!
Por que não colocam a própria mãe a correr na arena até que desvaneça? Não, isso seria crueldade! Coloquemos os touros!
Cultura é tudo aquilo que contribui para tornar a humanidade mais sensível, capacitada, intelectualmente “superior”, mais inteligente, e também, mais civilizada! Sangue como “cultura” só na medicina, na busca de novas curas, nas transfusões, na busca incessante pela vida e sobrevivência! Cultura não está vinculada a morte e a barbárie! Cultura é o progresso e não o retrocesso, é a vida e não o assassinato, é a aprendizagem e não a ignorância! Tudo aquilo que desrespeita a vida, jamais poderá ser considerado "cultura". Uma sociedade justa, não pode admitir atos eticamente reprováveis, cujos protagonistas de um grande espetáculo são os animais, pobres, inocentes, indefesos, incapazes... É nauseante saber que estas criaturas divinas são torturadas em cativeiros ou negociadas dentro de caixas de sapatos, revolta-me as apostas em brigas de galo, o comércio ilegal de animais intitulados: Exóticos! É revoltante assistir aos touros torturados até o ultimo respiro: Vítimas! O toureiro, sanguinolento e assassino: Herói! Um show, uma tradição, uma festa antiga... A medievalidade retorna ao século XXI somente para proporcionar prazer aos outros animais que se dizem racionais! Parabéns!
Odeio cultura!

E você, já pegou no livro hoje?

Ebook de Segundas Intenções na Amazon

eBook Best Seller na Amazon: Segundas Intenções

Oi gentem! Tudo certinho com vocês? Eu não poderia estar melhor! Rezemos! J ;)  A promoção dos meus eBooks na A...

Qualquer semelhança desse blog com a realidade, é pura cagada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Compartilha mais essa asneira também, bro!!!