Algumas das coisas que mais odeio no dia a dia real/virtual da atualidade:
Semana passada foi um dia desses de fúria, e na
sucessão de perceber que odeio tantas coisas, antes de me sentir um ser odioso,
resolvi enumerar os objetos de ódio.
Não está fácil viver nesse mundo, e se você concorda
com três ou mais itens da minha lista, conseguira me entender (e provavelmente
compartilhar da minha odiosidade também).
Não vou enumerar por fatores de ódio
relevância, pois a única coisa legal de sentir tanto ódio é odiar tudo de
maneira igual. Quase tão justo como “amor de mãe”.
Aí vai:
Tampa de vaso sanitário baixada
em banheiro público.
Tem algo mais odioso que isso? Só o Bradesco! Cara,
nada pior que chegar num banheiro de shopping, por exemplo, e encontrar a
maldita tampa baixada. Além de ser extremamente nojento ter que tocar naquilo
ali para levantá-la, a gente nunca sabe o que vai encontrar boiando na água. Eu
sempre acho que levantar uma tampa dessas é como abrir um Kinder Ovo: Levanto a
tampa e Surpresa!! Por que as mulheres fazem isso??? Não me entra na cabeça!
Deveríamos ser uma classe mais unida...
Sites/Blogs com música
Tem coisa mais irritante do que navegar tranquilamente
pela internet, e de repente começar a tocar uma música da qual você não pediu
para ouvir? Gentem, na boa, música em blog/site é uma ação ditatorial. Ninguém
quer escutar sua música, não! Se eu for forçada a desligar o áudio do
computador por causa de um infeliz desses, prefiro sair correndo. Não fico mais
que três segundos. Você já parou para pensar que às vezes, ao acessar sua
página, estamos em local público ou de trabalho, e escutar sua maldita música
não é legal? Você quer ser lido ou ter a sinistra música (que você sequer
compôs, apenas escolheu) ouvida? Seja mais esperto, e por favor, se quer chamar
a atenção, chame-a ao seu favor...
Propagandas agressivas do
Bradesco na página de conta
Embora eu não tenha inumerado minha lista em grau de
ódio, o Bradesco seria certamente a número 1 dos meus sentimentos escuros. Não
que eu odeie esse banco apenas porque ele é ladrão, explorador, inescrupuloso
com seus funcionários e clientes... Eu o odeio pela soma de tudo isso e muito
mais. Tem coisa mais horrorosa do que acessar sua conta no banco e ter que
escutar a voz de uma mulher em um vídeo (do qual você não deu play) oferecer
serviços/empréstimos/investimentos? Aí se não bastasse, você dá um stop na
coisa, diz que não tem interesse nessa merda, mas a merda continua aparecendo
toda vez que você entra na conta. Outra ação imbecil do banco é que ao sair
dele, a página é automaticamente direcionada ao consumo ShopFácil...
What fuck! Olha a propaganda:
“ShopFácil – Fácil comprar. Fácil gastar
gostar!”.
Vão ser agressivos assim lá na Conchinchina!
Propaganda antes dos vídeos do Youtube:
Se diziam que os vídeos no Youtube eram “gratuitos”,
já não se pode dizer mais, afinal, ser obrigado a assistir propagandas em troca
de um vídeo qualquer, nem a Coreia do Norte faria o cidadão pagar um preço
maior. Outro dia quis ver um vídeo que durava apenas 40 segundos, mas antes
precisei assistir a Flávia Aessandra oferecendo sexo por um biscoito... Bom,
nesse caso, a propaganda surtiu efeito. Se eu já não gostava de Belvita antes,
gosto muito menos depois de ter visto essa aberração imbecil de MKT.
Receber SPAM propagandas
no celular:
Quer me perder como cliente para sempre? Envie-me
promoções por e-mail ou, principalmente, por celular. Se ainda não sou sua
cliente, não serei jamais. Se já fui, não voltarei a ser. Invasão total de
privacidade!
Promoções de até 70% nos
shoppings:
Promoção sempre é bom, mas essas de 70% só servem para
chamar a atenção do consumidor, e na maioria das vezes, não existem. Fiz o
teste em três lojas dia desses, só para comprovar a teoria antes de escrever sobre
ela. Com 70% só tinha a placa escrita na vitrine. Mas se quiserem comprar em
até 75 vezes, a loja, gentilmente, quebra esse galho para você...
Janelas com propagandas em
sites/Blogs que abrem automaticamente (na frente da notícia/post):
Pelo visto, “propaganda” é um dos meus itens favoritos
quando se trata das coisas que odeio menos gosto no mundo atual
virtual/digital. Você quer ler uma notícia, por exemplo, entra em um site, mas antes de ter acesso ao que lhe interessa, é obrigado
a fechar aquelas abas de propaganda, ou de curta
isso ou aquilo, da página. Quando estamos no computador ainda é fácil, mas,
e no celular, que a tela é pequena como a palma da mão? A gente tenta fechar o
treco, e acaba caindo nele... parece uma armadilha!
Radialistas de rádio
Antes de citar esse exemplo, já peço desculpas. Nada
contra a profissão, mas em termos de rádio, gostaria que todas fossem como a Antena 1. Menos falação, e mais música
(de qualidade).
Desodorantes que dizem durar 48
horas
Simplesmente pelo fato de eles não durarem sequer 48
minutos.