eBooks Amazon

Traduzir Dê Português para Chinês Traduzir Dê Português para Espanhol Traduzir Dê Português para Italiano Traduzir Dê Português para Françês Traduzir Dê Português para Inglês Traduzir Dê Português para Alemão Traduzir Dê Português para Japonês Traduzir Dê Português para Russo
TRANSLATE

“Cartão Fidelidade” - de farmácias...





De todas as vezes que estive nessa farmácia (A Mais Econômica), TODAS as vezes me perguntaram se eu tinha o cartão deles, e TODAS as vezes eu disse que não, e NENHUMA vez jamais me ofereceram o cartão. Bem, talvez uma ou outra, mas dizendo que eu não tinha interesse, os próprios balconistas me repassavam os descontos na minha compra sem maiores bláblás. Vamos e venhamos que esses “descontos” que o “cartão fidelidade” de farmácias proporciona é pura balela, mas tudo bem... A gente finge acreditar que eles estão “dando” algo e participa do jogo maravilhoso de benefícios exclusivos a clientes fieis.


Eis que estando em uma das farmácias dessa rede hoje, fui atendida por uma balconista com cara de cólica diarreica (que nunca antes vi na vida). Tá, ok! A gente não precisa ser amigo de todo mundo e simpatizar geral, mas ser bem atendido quando compramos um produto ou serviço, não é nada mal, né? Um bom-dia, um sorrisinho, um até logo e volte sempre... Sei lá! Cordialidade é de graça e sempre gera retorno, mas os atendentes de algumas empresas acham que trabalham demais, que são mal pagos, que aturam clientes chatos paKaraio... e assim, já chegam logo de começo metendo um foda-se no atendimento. Pelo mau atendimento que recebi, eu já queria perguntar de cara se ela não gosta do que faz... mas não fiz, e preferi devolver a cara de cólica dela com a minha.
Bom, até aqui nada do outro mundo, então vamos ao motivo do Post (que também não é nada do outro mundo, mas eu quis contar mesmo assim):
Ainda no balcão, a balconista me pergunta se tenho o tal cartão fidelidade, e como sempre, digo que não. Ao contrário de passar logo o desconto como todos seus colegas fazem, ela emburra ainda mais a cara e me pergunta bem desaforada:
- Mas vai fazer, né?
- Não, não vou. – Afirmo, e completo: - Sempre recebi o desconto – ao mencionar desconto abro aspas imaginárias com as mãos – sem ter o cartão.
- É, mas o certo é o cliente fazer!
- Certo pra quem?
- É assim que a coisa funciona, senhora!
- Funciona pra quem? Olha aqui, - digo isso e dou uma empinadinha no nariz – você vai fazer ou não?
- Vamos fazer o cartão? É rapidinho! – Ela chega quase a sorrir, supondo que eu me fidelizaria a eles, em comunhão universal de bens.
- Não. Você vai fazer o desconto, ou não?
- Mas sem cartão? – Ela emburra novamente, chegando a dar um passo para trás.
- Esse papo de cartão de novo? – Começo a me enfezar, e a garota ainda mais. Ela pega o medicamento e sai bufando com ele até o caixa, resmungando entredentes.  
Sem ter escutado o que a mesma disse, vou atrás dela, e pergunto, curiosa, querendo ouvi-la:
- O que você disse?
Aparentemente, agora, estamos lutando por uma espécie de poder invisível. Quem tem ou não a maldita razão?
E então, mesmo sem me olhar nos olhos, ela se faz entender:
- Que o certo é fazer o cartão! Vou passar aqui e dar o desconto, mas não podemos fazer isso!
Ela chega exatamente no ponto que eu queria, colocando a corda no próprio pescoço:
- E se não podem, por que fazem? Nem estou entendo sua angustia... – me faço um pouco de louca, para ela perceber que a louca é ela.
A balconista fica sem palavras, e me aproveitando da paralisação cerebral que ela sofre, continuo:
- Deixe de má vontade! Se você pode dar o desconto, por que não dá logo de uma vez, e para de bobagem? Parece que estou tentando algo criminal aqui!
Percebo-a empalidecer.
- Já passei o desconto. Desculpe, mas as regras são assim. – Agora ela está com o rabo enfiado entre as pernas. Certamente, não teve um bom dia...
- Você não gosta do que faz, não é mesmo? – Finalmente pergunto, e pego meu saquinho, virando-lhe as costas, depois de agradecer.

Conclusão do caso de poderes: Se ela tivesse batido o pé, dizendo que é obrigatório fazer o tal cartão fidelidade (fala sério? Fiel a uma farmácia? Give me a breake!), eu teria feito. Se tivesse me dito que as regras mudaram, e que agora para o cliente ganhar o desconto, fazer o tal cartão é imprescindível (ou do contrário ela não venderia mais barato), eu teria feito.  Mas não é. Não era. Tanto que ela me deu o desconto sem eu ser fiel a eles, e ainda mostrou a amargura de seu atendimento frente a colegas e outros clientes que estavam ali.
Eu não gosto mesmo de fazer cartões idiotas se posso evitá-los, mas não é uma regra inquebrantável essa a minha... Tudo poderia ter sido diferente com aquele tal sorrisinho e cordialidade que não recebi...
“Vou fazer, mas não podemos!”...
Ora bolas, então não façam, e não encham a paciência! Adotem uma postura padronizada e não joguem seus comportamentos imbecis, um dia assim e no outro assado, para cima de seus clientes, como se fôssemos bandidos!  

Essa ela poderia ter evitado...


E você, já pegou no livro hoje?

Ebook de Segundas Intenções na Amazon

eBook Best Seller na Amazon: Segundas Intenções

Oi gentem! Tudo certinho com vocês? Eu não poderia estar melhor! Rezemos! J ;)  A promoção dos meus eBooks na A...

Qualquer semelhança desse blog com a realidade, é pura cagada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Compartilha mais essa asneira também, bro!!!