eBooks Amazon

Traduzir Dê Português para Chinês Traduzir Dê Português para Espanhol Traduzir Dê Português para Italiano Traduzir Dê Português para Françês Traduzir Dê Português para Inglês Traduzir Dê Português para Alemão Traduzir Dê Português para Japonês Traduzir Dê Português para Russo
TRANSLATE

Ilha de Borkum e Amsterdã



Ignorância à parte e apesar de morar na Alemanha há quase dois anos, só fui conhecer uma praia por esses lados daqui agora: uma ilha (e cidade), a mais ocidental alemã.

I° Destino: Ilha de Borkum
Localização: Distrito de Leer, Baixa Saxônia. 

Alugamos um carro para nossa viagem (sim, a filosofia “anti-automóvel” segue, e sim, conseguimos bancar os turistas no próprio país onde vivemos), com direito a frango e farofa na sacola do lanche (mentira, seguimos vegeba e aqui não existe farinha de mandioca).
Chegamos ao porto apurados para fazer xixi (informação importantíssima). Na pressa de aliviar minha angustia, fui tão afoita e emocionada rumo ao banheiro que não vi uma velhinha que aguardava na porta sua vez e praticamente a atropelei, furando vergonhosamente a fila. Ela reclamou e eu me desculpei, com o rabo entre as pernas, sentindo-me o tipo de canalha que abusa e se aproveita de idosos.
Embarcamos no Titanic navio que nos levou até à ilha, sentindo-nos os próprios Jack e Rose (essa parte falo por mim, tenho certeza que essa porra bobagem de Jack não passou pela cabeça do meu marido nenhum segundo). O clima ajudou, e pra variar um pouco nesse verão frio daqui, os termômetros giraram ao redor dos trinta graus e tivemos sol até quase 22 horas, coisa de louco!!! A ilha é magnífica!! E o mar? Se eu falar que ele desaparece durante a noite por causa da lua, alguém acredita? Bem, não é lorota! No cair da tarde o mar vai se afastando de forma lenta, e no dia seguinte, podemos caminhar sobre a areia (onde deveria estar a água), numa imensidão quase desértica. Em certo ponto, depois de peregrinar mar (que não estava mais) adentro, encontramos um santuário de focas.
Ao sair da ilha, pegamos o caminho rumo a Amsterdã. Na primeira noite lá, cheguei a acreditar que era uma cidade noturna, 24 horas aberta. Como toda grande cidade turística, lá estavam várias caras e idiomas, tudo junto e misturado a sua vez. Os points para fumar um back existem mesmo, lá estavam os Caffeshops da vida com a bandeira da Marijuana na entrada, onde o cliente entra e escolhe no cardápio o tipo de Cannabis que deseja consumir, apesar de que o povo também queima um baseado na rua, em público (embora digam que a lei o proíbe). Há também nos restaurantes: "Cogumelo tóxico!", que dá um barato e deixa o cidadão muito louco! Ou seja, é uma cidade para pirar o cabeção!

Achei engraçado e interessante, que entre os monumentos e símbolos da cidade vendidos como souvenires (moinhos e sapatos de madeira), estavam pênis vermelhos, de vários tamanhos. Ignorância à parte uma vez mais, soube que é por causa do afamado Red Light District, a célebre área de prostituição em Amsterdã (por isso que eu digo: Viajar é cultura, uma forma eficaz de conhecer a putaria os costumes alheios). 

As bicicletas tomam conta da cidade, e se você vai se aventurar por lá, recomendo cautela com os ciclistas, pois o pedestre pode ser atropelado facilmente por uma dessas criaturas armadas com byke. Não é mentira, tem mais bicicletas do que carros e eles têm o poder! Ahh, se você vai ousar um barzinho noturno, tipo, para descontrair, olhe muito bem antes para não fazer como o casal idiota aqui, que após um jantarzinho romântico, acabou num bar 100% gay, só para machos, "homem com homem"..., se ainda tivesse uma lésbica por lá, talvez, eu não tivesse me sentido um peixe absolutamente fora d’água... (e quem sabe ainda, poderia ter dado uma azarada, HaHa...). 

Há mais para contar, mas seguirei em breve... Em duas semanas: Férias novamente rumo à Tailândia! Eita, vida complicada... Pra quem não se divertiu tanto como eu nesses últimos dias, deixo umas fotos para animá-los!!!
Porto para Ilha de Borkum


Ilha de Borkum e santuário de focas




Ilha de Borkum

Ilha de Borkum







Ilha de Borkum



Ilha de Borkum






Amsterdã - Holanda


Amsterdã




Museu: Madame Tussauds: Amsterdã





Amsterdã


Museu: Madame Tussauds: Amsterdã





Museu: Madame Tussauds: Amsterdã

17 comentários:

  1. Não lhe bastasse curtir tudo isso, tinhas que "curtir" com a nossa cara. Kkkkk. Não fosse assim, não seria a Geyme que "conheço"! E como representas bem ao Pindorama! Nada mais brasuca que esse incidentezinho do WC, que bem podia render-lhe um cargo de diplomata brasileira. O recua do mar me lembrou a travessia do Mar Vermelho por Moisés e sua súcia. Mas, ai, como eu gostaria de morar em Amsterdã e me alimentar de Cannabis e cogumelos tóxicos! Vai um 'santodaimezinho' aí?
    Desejo-lhes uma boa turnê na Tailândia. E você ainda cogita uma possível mudança para o BR! Tá louca? Rsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Geyme! Você é demais.Impressionante a capacidade de tornar a leitura uma grande diversão.Sorrir faz um bem danado.
    Obrigada pelo carinho.

    ResponderExcluir
  3. Eita que vida difícil, heim menina?
    Hehehehehe

    Só combinamos nos 30 graus, que você está pegando por aí no verão, e eu o pego por aqui em pleno inverno tropical...=)

    Invejinha boa desses seus passeios tão diferentes e descolados!

    Morri de rir de você e o maridão no bar gay.
    E eles deixaram você sair de lá com ele?...rsss

    Beijão pra você, e se cuide.
    O "Ministério da Saúde adverte: diversão demais faz mal à saúde!"
    KKKKKKKKKKKKKKKKK

    Cid@

    ResponderExcluir
  4. Realmente é como você diz! quem não viaja, viaja na maioneze...risadas. O mundo é uma verdadeira escola superior de cultura.
    Parabéns pelas férias e tem é mais que se divertir, buscando conhacimentos e culturas alheias.
    E, ler o que escreves é uma verdadeira estória de diversão e cultura.
    Abraço

    ResponderExcluir
  5. Geyme, que praia linda!!! Adorei seus comentários sobre a libertinagem de Amsterdã, e as fotos do museu Madame Tussauds ficaram lindas!Só fiquei com pena de você sofrer tanto assim e ainda ter que conviver com ciclistas mal educados e ainda por cima drogados. Vem pra casa vem, aqui eles estão motorizados, igualmente preparados, só que falam português, bem.
    Bju

    ResponderExcluir
  6. Adorei tudo, as fotos, teu jeito de contar e confesso tb. minha ignorância quanto aos vermelhinhos de madeira,rsrs ...Não havia ouvido falar( nem visto!)sr beijos,chica

    ResponderExcluir
  7. Geyme, desculpe-me pelo sumiço... Ando atarefada nestes ultimos dias por uma boa causa: segunda começo no meu novo emprego!!! Depois de 7 meses procurando... Estou tão feliz!
    Bom, mudando de assunto para a sua viagem magnífica, não tem como não rir dos seus relatos! I love them!!!
    Me lembrei de algo bem cômico e trágico que vivi na minha ida a Amsterdam. Eu estava tão maravilhada com aquelas cabines com luzes neon e aquelas mulheres super desinibidas do red light district, que peguei a câmera e comecei a fotografar. Vc deve saber que é proibido, né? Mas eu não sabia... Meu namorado (marido agora) tentou me alertar, mas eu disse só mais uma! E de repente, chega um policial a paisana perto de mim e diz em inglês: "apague imediatamente as fotos, senão jogo você e a máquina no rio!" Nossa... eu fiquei absurdamente nervosa, apaguei rapidinho e fui embora mais rápido ainda... Nunca mais tiro fotos das prostitutas de luxo!!! Aprendi a lição. rsrsrs bjosss

    ResponderExcluir
  8. Minha Amiga, é claro que gostaría que vc estivesse aqui no Brasil,era bem melhor.... um amigo perto, sempre é mais gostoso.

    Mas vc nesse mundão de Deus, é uma comédia, vc nos conta detalhes de suas viagens e da sua vida , que até parece estarmos junto com vc.É hilário!

    Essa experiência que vc está vivendo é única , então aproveita, nos conte suas experiências e vida como ela é, isso tudo é uma delícia, vindo de vc então, que fala tudo na lata sem medo de nada.

    Parabéns Menina, as fotos estão lindas, e vc tb!!!

    Prepare as malas para a Tailândia que lá vem bomba!!! rsrsrsrrs



    Beijãoooo, não some, adorei sua visita no face e meu blog!

    Boa viagem!!

    ResponderExcluir
  9. Geyme, no dia em que eu resolver dar um rolé aí pela Europa, Asia , etc, eu vou convidá-la para me levar nos lugares que eu gostaria de conhecer. Nem tanto pelos lugares mas pelo divertido que é a sua companhia e isso vai tornar a viagem muito mais culturalmente agradável. hahaha! Você é ótima. Bom passeio e vá mandando mais coisas e fotos daí pra nós.
    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  10. Minha querida Geyme, como eu falei para a Cris...descuuulpe a demora! Agora, voce esta demais hein??? Viagens e viagens e 3 livros...e etc..etc...deliiiicia!!!
    Fiquei impressionada com a historia da praia com a agua que recua, deve ser um espetaculo!!!
    Te desejo uma super viagem (a Tailândia), aproveite muito e tire muitas fotos!!!
    Beijocas!!

    ResponderExcluir
  11. A melhor parte do texto foi o lance da cannabis rsrsr(brincadeira)

    Me diverti muito te lendo ,Geyme !
    sei que essas viagens são fantásticas , ja planejei uma viagem a europa , mas morro de medo de voar de avião. por hora vou curtindo suas aventuras.

    Um beijo, querida !

    ResponderExcluir
  12. Aii que lindo!!
    Que chata, nem me levou junto. :/

    A informação do xixi realmente foi muito importante! :p
    Eu sempre atrapalho as viagens por causa de banheiro... Até no mato já tive que colocar a bunda de fora! A minha bexiga é pequena, fazer o quê?!

    Quanto ao Nicholas Sparks, leia os livros dele sem esperar muitaaa coisa... senão poderá se decepcionar. O.O
    Acho os livros dele meio forçados, mas mesmo assim são leituras super gostosas. É difícil de explicar... hehe

    Bjooo!

    Obs: o meu blog tá de cara nova. \o/

    ResponderExcluir
  13. Oi amiga, não esqueço de vc não, mas o meu pc tava quebrado e só consegui dar um jeitinho nele hoje, então tou em falta com todo mundo! Nossa essa sua viagem deve ter sido mesmo demais! E tenho a maior vontade de conhecer a Holanda, Amesterdã principalmente, já ouvi falar que o povo aí é muito, mas muito doido mesmo, e isso é comigo mesmo, rs, adoro lugares diferentes e curiosos. E aproveita muito amiga essas viagens, são coisas na vida da gente que não podemos deixar passar né.Uma curiosidade: o que vc usa na cabeça nas fotos? Parece um gorrinho... já tinha notado isso antes em outra foto também. Ah e sabe aquele último poema lá no blog que vc achou sensual? Escrevi pra uma certa pessoa e recitei pelo cel... foi um sucesso, rs. Um beijão para vc e boas viagens, até.

    ResponderExcluir
  14. E a viajem ?Como está?Vim para deixa um carinho.

    ResponderExcluir
  15. Geyme querida,
    Seu jeito de contar as aventuras nos seus passeios pelo mundo afora me faz rir um bocado. Afora as partes engraçadas (que sempre tem), você está dando um salto de qualidade em sua vida ao visitar estes lugares lindos e com a cultura bem diferenciada da nossa. Aproveite tudo isso, amiga e continue a nos mandar flashes de suas viagens.
    Um super beijo e bom passeio.
    Maria Paraguassu.

    ResponderExcluir
  16. Até está parecendo o meu blog que chega a criar teia de aranha... :p
    Passando para ver se tinha alguma novidade e para dar um oi. :)
    Bjs, bom fim de semana!
    Toma bastante cerveja alemã por mim!! :D

    ResponderExcluir
  17. Menina,adorei a viagem,o passeio e a companhia.
    Qdo for á Alemanha vou querer te ver.
    Alles blau!

    ResponderExcluir

1. Está vetado o linguajar muito sacana ou ofensivo - salvo exceções bem aceitas, do tipo: xingar o próximo (isso pode!).

2. Se quiser delirar, procure a torcida do flamengo, pois de sacana aqui já basto eu!

3. A gerência de marte agradece a compreensão!

Boutique de Ideias

E você, já pegou no livro hoje?

Ebook de Segundas Intenções na Amazon

eBook Best Seller na Amazon: Segundas Intenções

Oi gentem! Tudo certinho com vocês? Eu não poderia estar melhor! Rezemos! J ;)  A promoção dos meus eBooks na A...

Qualquer semelhança desse blog com a realidade, é pura cagada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Compartilha mais essa asneira também, bro!!!