... Mais uma resenha do meu livro pela leitora Gislaine, do blog:
Paraíso da Leitura
Obrigadinha pelo carinho e muitos beijos!!!
- Meninas Bonitas Não São Para Casar
Roberta não é nada normal, e também nunca se sentiu assim. Teve sua infância e adolescência extremamente marcada, negativamente pelo que posso dizer, pela repulsa da mãe, a indiferença do pai e a inveja da irmã mais nova. Quando ela pensa que sua vida pode melhorar, que tem chances de ter uma vida normal na Chapada Diamantina, Bahia, a pior coisa que poderia acontecer com uma mulher acontece: ela é violentada. E o pior é que quem cometeu esse ato de pura crueldade foi a pessoa quem mais amava.
Roberta foge para o Rio de janeiro com mais uma marca em sua vida; o fracasso do primeiro amor, que continuaria em sua mente nos anos que seguiriam.
Tentando se virar em uma cidade onde ela não conhecia ninguém e lugar nenhum, acaba por conhecer José, um homem bem de vida, que trabalha para o jornal "Última Hora", cujo dono é seu pai. José viu-se perdidamente apaixonado por Roberta e começou a dar-lhe apoio financeiro. Ela passa a morar em sua casa e os dois começam uma relação, que em minha opinião, foi bastante conturbada e aproveitadora, já que Roberta só desejava estar ao lado de José porque não tinha como sobreviver sozinha.
Porém, os dois viviam em uma época em que a política era frágil, e naquele cenário, um presidente suicidou-se, fazendo com que uma briga pelo cargo estourasse no país.
No decorrer da história, o leitor é apresentado também a Daniel, um jovem bonito e atraente, que faz muito sucesso entre as mulheres mas que guarda um segredo do qual nenhuma delas sequer suspeita: depois de presenciar a morte do pai, a única fonte de sustento da casa, resolveu tentar uma vida onde conseguiria pelo menos o mínimo para sustentar a si mesmo e enviar uma quantia de dinheiro para sua mãe e seus irmãos. Resolveu tornar-se um ladrão.
Com o passar do tempo, porém, ele não é mais um garotinho que saia furtando qualquer coisa que encontrasse na rua, mas sim, um ladrão experiente, que sempre tem um plano pronto e que nunca é pego.
Duas pessoas com personalidades completamente diferentes. Dois passados, duas histórias.
E uma paixão à primeira vista.
Nossa, eu tive vontade de falar desse livro até que meus dedos caíssem, mas infelizmente não poderia fazer isso sem comprometer a leitura de vocês, leitores queridos!
Esse livro é uma caixinha de surpresas, literalmente! Quem olha a capa, principalmente vocês garotos, pensam imediatamente: "Mais um livro de romance que vai ter um final extremamente feliz! Provavelmente com um: E eles viveram felizes para sempre...!”. Pois bem, enganaram-se! Como a própria sinopse na contra-capa diz, esse livro é "um romance impiedoso, com imagens fascinantes".
No começo do livro, Roberta é a típica "mocinha em apuros", que sofre e que tem uma vida digna de dar dó, porém, com o passar do tempo, vemos uma nova mulher aflorando daquela menininha inocente, sim, uma mulher que sofre, porém que não deixa barato. Roberta tornou-se esperta, provocadora, calculista e, cá entre nós, muito perigosa.
Um ponto que tenho a destacar do livro é que ele mistura muitas coisas e muitos gêneros. É um misto de romance com Sidney Sheldon, se é que vocês me entendem... E além de tudo isso, ele nos leva a reflexão do que seria exatamente amor e também nos leva a repensar essa história fiada de que a mulher é o sexo frágil.
Enfim, gostei muito da leitura e recomendo para todos. E não se esqueçam!! Próximo post, tem promoção!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
1. Está vetado o linguajar muito sacana ou ofensivo - salvo exceções bem aceitas, do tipo: xingar o próximo (isso pode!).
2. Se quiser delirar, procure a torcida do flamengo, pois de sacana aqui já basto eu!
3. A gerência de marte agradece a compreensão!
Boutique de Ideias