eBooks Amazon

Traduzir Dê Português para Chinês Traduzir Dê Português para Espanhol Traduzir Dê Português para Italiano Traduzir Dê Português para Françês Traduzir Dê Português para Inglês Traduzir Dê Português para Alemão Traduzir Dê Português para Japonês Traduzir Dê Português para Russo
TRANSLATE

Cirque du Soleil, Saltimbanco!



Mochilinha pronta, Leipzig, rumo a Berlim, apenas 1 hora de trem e muita expectativa. Desde pequena desejei ver o Cirque du Soleil, mas não tive oportunidade, pois ora os via com apresentação em outros países, ora em outras cidades que não podia ir (ou porque era jovem demais para encarar a distancia sozinha, ou porque na maioria das vezes, faltava "dim-dim"). É meio irônico, pois eles estiveram começo do ano no meu país e dessa vez, eu (que já sou uma jovem senhora, ainda que continue sem grana...), não pude ir por viver em outro lugar do mundo. Bem, lamentações a parte, sábado assistimos a trupe canadense em Berlim, no espetáculo Saltimbanco, já com a primeira música e (e diga-se de passagem, eles tem uma coletânea própria arrepiante), uma lagriminha insistente, lutava por cair de meus olhos. Fiquei maravilhada com a performance eloquente, a alegria, a inovação criativa, a técnica apaixonada, o preparo físico e toda aquela arte corpórea escancarada ao público, desavergonhadamente.
Se você é daquele que jura pela mariquinha não gostar de palhaço e o considera sem-graça, o Cirque du Soleil rompe qualquer conceito sobre o artista em questão!
Agora, estava eu cá com meus dois botões... coçando-me e perguntando-me como pode ser que esses profissionais que se dedicam com afinco para "prestar entretenimento" e fazerem outros rirem, possam levar o serviço tão a sério...

Para quem não sabe...

No palco, estão 50 artistas de 15 nacionalidades, sendo três brasileiros - entre acrobatas, ginastas, palhaços, atores, músicos, cantores, dançarinos e demais artistas circenses. A montagem utiliza mais de 250 figurinos, 200 pares de sapato e 500 objetos de cena, além de arrojadas plataformas invertidas suspensas, que trazem os artistas à cena.

A trilha sonora, traz músicos, tocando ao vivo e revezando-se em vários instrumentos, desde violinos até guitarras. Os vocais variam entre a fragilidade de uma voz infantil e uma poderosa voz masculina, para criar uma atmosfera intensa e sensível.

Fiquei deslumbrada, maravilhada, e agora, todo e qualquer adjetivo seria apenas uma repetição ineficaz de tentar reproduzir minhas emoções. Jamais havia visto um espetáculo semelhante, e não só pelo encantamento do show em si, mas por imaginar o ritmo de trabalho incessante, a dedicação, a continuidade das mesmas técnicas realizadas pelos artistas, milhões de vezes, para proporcionar ao publico, algo inesquecível!
Fiquei arrepiada lá, e ainda agora, ao escrever...

10 comentários:

  1. Imagino que deve mesmo ter sido inesquecível! Ainda n tive oportunidade e (grana), hihi,
    mas ainda chego lá, acho o trabalho deles realmente incrível!!
    Que inveja!!!! rsrsrs
    Lindo texto, só vc!!! Beijo grande!!

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que tudo!!! Fiquei arrepiada com o vídeo, só faltou a famosa música: Alegria!!!! Amooooooo!!!!!!
    PS: Por que vc n deixou a lágrima rolar??? Todos sabem agora que vc é chorona mesmo!!! hahahahaha

    Beijosssssssssss

    ResponderExcluir
  3. Em 2008 eles vieram aqui em BH eu eu prometi à minha filha que lhe daria o espetáculo de presente de aniversário. Foi tanto para ela como para mim. Um presente inesquecível. Valeu a pena o preço ABSURDO das entradas. Ela ainda hoje não esquece, nem eu. rsrs. Tenho até uma crônia eu fiz emocionaldo. vou encontrá-la e depois lhe indico. Abração. paz e bem.

    ResponderExcluir
  4. Que coisa maravilhosa Geyme! Todos dizem que é um espetáculo arrebatador!! Só posso imaginar. Se a gente vendo na TV, emociona, ao vivo, arrebata mesmo. Bjssss

    ResponderExcluir
  5. Uma amiga teve a oportunidade de assistir. Nossa, um sonho!!!

    ResponderExcluir
  6. Pelo que tenho ouvido falar esse trabalho deles é mesmo sério e muito lindo!Que bom! um beijo,chica

    ResponderExcluir
  7. Muita leitura boa aqui em seu blog Geyme fico lendo as postagens anteriores e esqueço da vida rsrs
    Cirque du Soleil um programa estupendo, acompanhei pela Tv e sei das maravilhas desse espetáculo itinerante! grandioso ! eles se renovam com sua intensa criatividade e dão show!
    Agradeço sua atenção e indignação com o que vivemos aqui no Brasil -voce mesmo distante sendo brasileira e sabe o quanto amamos nossa terra , só que a violencia o descaso e incompetencia de longos anos deixou esse legado de bandidagem à solta num poder paralelo sem limites. O Governo vem com um programa de =pacificação das favelas , tentando tomar o território que o tráfico julga deles, vamos ver se ameniza.
    Os telefonemas são sinistros , minha filha está na Suiça com o marido em férias,mas fiquei amendrontada com o rastreamento do numero e possivel represália.Eles exigem que lhes deêm dinheiro em troca da pessoa "hipoteticamente" sequestrada, aos menos desavisado é fatal!
    desculpe escrever tanto Geyme , quis esclarecer.
    abraços ,tenha lindo dias e que Deus olhe pelo nosso Brasil e seu povo que não merece!
    beijinhos

    ResponderExcluir
  8. ai que invejinha!!!!! Vc e suas viagens pelo mundo... ainda tenho um ataque!!!!!!!!! kkkkkkk me leva na mochila pelo menos!!!:)

    ResponderExcluir
  9. Verdade, o Cirque du Soleil é algo de extraordinário.
    Tive a sorte de assistir ao Varekai em Lisboa.
    Em termos cénicos e guarda roupa, deslumbra. Tem ainda a arte de fazer sonhar e levar-nos para mundo imaginários e longínquos sem recorrer a animais deprimidos, submissos e afastados dos seus espaços naturais.

    ResponderExcluir
  10. Adorei o blog!!!!! Tem muita coisa boa aqui!!!!! Sou seu seguidor fiel!!! Bjs!!!

    ResponderExcluir

1. Está vetado o linguajar muito sacana ou ofensivo - salvo exceções bem aceitas, do tipo: xingar o próximo (isso pode!).

2. Se quiser delirar, procure a torcida do flamengo, pois de sacana aqui já basto eu!

3. A gerência de marte agradece a compreensão!

Boutique de Ideias

E você, já pegou no livro hoje?

Ebook de Segundas Intenções na Amazon

eBook Best Seller na Amazon: Segundas Intenções

Oi gentem! Tudo certinho com vocês? Eu não poderia estar melhor! Rezemos! J ;)  A promoção dos meus eBooks na A...

Qualquer semelhança desse blog com a realidade, é pura cagada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Compartilha mais essa asneira também, bro!!!