eBooks Amazon

Traduzir Dê Português para Chinês Traduzir Dê Português para Espanhol Traduzir Dê Português para Italiano Traduzir Dê Português para Françês Traduzir Dê Português para Inglês Traduzir Dê Português para Alemão Traduzir Dê Português para Japonês Traduzir Dê Português para Russo
TRANSLATE

Crepúsculo Vermelho de Laura Elias

Crepúsculo Vermelho
Autor: Laura Elias
Editora: Mythos books



Já “escancarei” aos quatro ventos meu profundo respeito, admiração e amizade pela autora Laura Elias! Porém, como esses sentimentos nasceram antes de ler suas obras, tentarei ser imparcial ao desmembrar todo o apreço que sinto pelo criador, ao falar de sua obra.

Sobre a obra:
Para aqueles que ainda não conhecem, Crepúsculo vermelho é um livro que trata sobre vampiros, rock, rovdyrs e amores sobre-humanos, criado através do diário escrito por Megan Grey, uma adolescente antenada com o mundo ao seu redor, que se apaixona por Bill Stone, um “rockeiro” da banda The Red Kings of Dark Paradise.
Megan Grey tem 17 anos e consegue representar com excelência o papel de adolescente insegura, (se assim posso dizer), em seu diário bem escrito e inteligentemente humorado, onde narra a aventura de conhecer os rovdyrs e apaixonar-se pela primeira vez. Ao contrario de outras mocinhas de obras “vampirescas”, Megan é descolada, corajosa e nada estúpida para sua idade.
A obra apresenta dois seres homens sedutores, misteriosos e “lindos de morrer”. Ambos apaixonam-se pela protagonista, fazendo a nós, mortais pobres leitores, decidirmos por Megan Grey entre o amor de Bill ou Simon, dando um desfecho a este triangulo amoroso, antes mesmo do final criado pela autora. (Ah, a gente já sabia que a Megan ficaria com o Bill, isso não era segredo, mas fazer o que se o Simon também abalou corações e acabei, inevitavelmente, "caidinha" por ele?? No MEU final, criado INESCRUPULOSAMENTE com audácia por mim, a Megan fica com o Simon...). Mas, ainda acho que a autora estava de "sacanagem" e fez tudo de caso pensado ao criar dois homens seres fatalmente sedutores!
Fiquei fascinada ao viver através dos relatos da personagem, os sentimentos e sensações deste amor, que mesmo sem o “encontro carnal”, transmitiu-me todo desejo por essa descoberta profunda e entrega total de si mesmo ao outro. Rendição. Submissão. Entrega...!
Confesso que “fui e voltei”, embalada nas sensações e toda "loucura" que li, ao ponto de sonhar (literalmente!)...
Envolvida na trama, eu???  Mordam-me agora!!! Também quero o Bill ou o Simon pra mim! Apaixonadíssima!

Considerações importantes:
Em Crepúsculo Vermelho, deparei-me com uma leitura fácil, sagaz, bem escrita, envolvente, criativa e sobre tudo: humorada! (Critério adotado, que em minha concepção, não deve ter sido nada fácil, dado ao tema: sangue e negação, morte e eternidade).
Curvo-me para aplaudir a excelente escolha das palavras, o processo bem articulado e contínuo do diário de Megan intercalado com Bill, e dizer ainda, que me foi de incomensurável prazer a leitura dessa obra e um verdadeiro deleite, desmembrar cada página.

Um pesar...
A Editora Mythos deveria dar especial atenção à preciosidade que tem na casa.
Como autora, sei das dificuldades inerentes à correção de uma obra, por mais que o escritor chegue a fazê-la dezenas de vezes, é realmente indispensável uma boa revisão por parte da equipe editorial. Nisso, houve certa negligencia com a obra em questão. Estes artefatos eletrônicos que as editoras costumam usar, não detectam minucias, letrinhas, erros de digitação, que passam despercebidos pelo autor, mesmo quando este o corrige tantas e tantas vezes.
A editora ainda fez uma ponte entre o romance: “Crepúsculo” de Stephanie Meyer com Laura Elias. No meu ponto de vista, Crepúsculo Vermelho é incrivelmente mais envolvente, inteligente e fascinante, não deve ficar à sombra de nenhuma outra obra!
Nossa autora é brasileira e tem luz própria!

PS: Já acabei a leitura do segundo volume, Lua Negra, e fiquei ainda mais viciada na saga! (Resenha em breve)!

E agora, falando em nome de todos leitores:
ESTAMOS TREMENDAMENTE ANSIOSOS PELO TERCEIRO VOLUME,
SERÁ QUE VAI DEMORAR MUITO, HEIN?????????????????
Para quem gosta de histórias sobrenaturais e livros de vampiros, deixo aqui a dica:
Crepúsculo vermelho
Mais que recomendado!


Sobre a autora:

A escritora Laura Maria Elias é a única escritora brasileira com publicações seguidas do que se convencionou chamar "Romances de Banca". Com 34 livros escritos e 25 publicados, a autora é sem dúvida uma das mais produtivas romancistas brasileiras da atualidade.
Com estilo único, recheado de bom humor e com extrema leveza no escrever, trata de assuntos complexos e atuais, quase sempre adicionando em seus livros elementos do universo fantástico ou sobrenatural.

Apaixonada por livros, começou ainda criança a rabiscar as primeiras linhas e aos 14 anos tinha pronto o livro O Colar de Esmeraldas, uma aventura policial visivelmente inspirado nos livros de Agatha Cristie que a autora devorava na ocasião.
Sem nunca pensar em editar seus escritos ou seguir a carreira literária, Laura Elias cursou Economia na Universidade Presbiteriana Mackenzie em SP e trabalhou com Comércio Exterior até o ano de 2001, quando por questões pessoais desligou-se do setor.
Em 2005 foi indicada pelo editor da Revista UFO à Editora Mythos que na ocasião procurava autores para lançar uma linha de romances em formato pocket, os famosos "romances de banca" como são chamados aqui no Brasil. Seu livro teste, Laços do Passado, tornou-se o primeiro romance lançado pela editora, seguido de muitos outros. Apesar de sua grande capacidade produtiva, Laura assinava suas obras com pseudônimos variados, sendo o mais conhecido deles Loreley Mackenzie. A autora publicou também como Sophie H. Jones, Suzy Stone, Laura Brightfield e Elizabeth Carrol.
Em 2007, além de ter alguns de seus livros re-editados para livraria, a escritora lançou também seu primeiro infanto-juvenil Tristin Mckey e o Mistério do Dragão Dourado. Também em 2007 abandonou os pseudônimos, passando a assinar seus livros como Laura Elias.
Em 2009 lançou Crepúsculo Vermelho, o primeiro de uma série de 3 livros, inaugurando assim mais uma fase em sua próspera carreira de escritora. Também passou a figurar no mundo virtual, lançando seu blog e um blog para o livro. Neste último ano, a autora construiu todo um universo próprio, com filmes, entrevistas, depoimentos e matérias relacionadas aos personagens e à banda de Thrasch Metal, The Red Kings of Dark Paradise.

Livros Publicados: 
Coleção Amores Eternos:
-  Laços do Passado
- Muitas Vidas, Um Amor
- Para Sempre
- Nas Sendas do Tempo
- O Anel da Vida
- Aconteceu no Titanic
- Paraíso Perdido
- Sob a Luz das Estrelas
- Mais que um Anjo
- Uma Segunda Chance.
Coleção Amor e Sedução:
- Amores Perigosos
- Entre o Céu e a Terra
- Paixões no Deserto
- Adorável Cinderela
- Súplica do Coração
- Pacto de Amor
- O Misterioso Senhor J.
- Coração Selvagem
Coleção Paixões Ardentes:
- Raízes da Paixão
Coleção Desejos Proibidos :
- Corpos Ardentes
- Iressístível Impostora.
Série Vampiros:
- Crepúsculo Vermelho
- Lua Negra
Série Livrarias:
- O Último Cavaleiro
- Trintin Mckey e o Mistério do Dragão Dourado
- Sob a Luz das Estrelas
- Súplica do Coração.

 Livros Inéditos:

- Tristin McKey e a Sala dos Sussurros
- Amor Oculto
- Depois Daquela Festa
- Sedução Cigana
- Indaí
- Sete Dias para Amar
- O Segundo Evangelho
- Brincando com Fogo.

Para conhecer mais sobre a escritora e suas obras, acessem:  Laura Elias

9 comentários:

  1. Olá, Geyme! Eu acho que vou presentear a minha filha com este livro. Sua resenha é tão boa que mesmo não sendo um apaixonado pelo tema (apesar de não deixar de ler nada por causa de preferências)me rendi.rsrs

    Abração. Paz e bem.

    ResponderExcluir
  2. Oi Geyme!!! Que resenha maravilhosa!!!!!!! Fiquei curiosa e vou conferir, com certeza, afinal, quem n quer se apaixonar duplamente, nao?????

    Super BEM recomendado, aquele beijo!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Fantástica resenha, estou louca pra ler os livros, acho que vou me dar como presente de natal, hihi
    Grande beijo, amada!!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Gey!!!! Td bem, fofa???

    Amei a resenha, já tinha lido outras por aí, mas a sua como sempre, deixa um "Q" especial, um gostinho de "também quero", tanto que deixou em mim!!!!!

    Adorei conhecer um pouco da escritora também, achei essa ideia muito legal de acrescentar na resenha uma nota sobre o autor, afinal, ele é o criador, né?? Merece todos os créditos, ainda mais, com um curriculo super bacana como o da Laura!!!
    Super beijo!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Gente, que tudooooo quando um escritor faz resenha de algum livro!!!!! A Laura merecia algo à altura do talento que exala e domina, amei!! (depois dessa, as outras resenhas viram "fichinha").
    Desejamos todo sucesso à Laura!!
    Parabéns pela excelente resenha!!!

    ResponderExcluir
  6. Eu fiz parceria com a autora, Laura Elias.

    Ainda não tive tempo de ler, pois estou no meio da leitura de dois outros livros, mas estou ansiosa.

    Reparei também em alguns descuidos da editora. Lamentável! È preciso valorizar os autores nacionais, mas as editoras parecem não ´perceber isso.

    Amei a resenha e amei descobrir seu blog!

    BJo
    Pri

    Entre Fatos & livros

    ResponderExcluir
  7. Oi, Geyme! Descobri seu blog enquanto "caçava" um local onde comprar seu livro na web, mas me surpreendi com um monte de postagens bem humoradas e sagazes. Adorei! Já ouvi falar muito da Laura e morro de vontade de ler "Crespúsculo Vermelho". Parabéns pela ótima resenha; fiquei com água na boca, hehe.

    Beijos e sucesso,
    Jaqueline.

    ResponderExcluir
  8. Poxa queria saber quando vai lançar o terceiro livro?! pq até agora nada =/

    ResponderExcluir
  9. Poxa eu só queria saber quando vai lançar o terceiro livro!? pq até agora nada ainda =/

    ResponderExcluir

1. Está vetado o linguajar muito sacana ou ofensivo - salvo exceções bem aceitas, do tipo: xingar o próximo (isso pode!).

2. Se quiser delirar, procure a torcida do flamengo, pois de sacana aqui já basto eu!

3. A gerência de marte agradece a compreensão!

Boutique de Ideias

E você, já pegou no livro hoje?

Ebook de Segundas Intenções na Amazon

eBook Best Seller na Amazon: Segundas Intenções

Oi gentem! Tudo certinho com vocês? Eu não poderia estar melhor! Rezemos! J ;)  A promoção dos meus eBooks na A...

Qualquer semelhança desse blog com a realidade, é pura cagada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Compartilha mais essa asneira também, bro!!!